Chuvas e defeitos eletromecânicos afetam abastecimento na Região Metropolitana
Casal trabalha para regularizar serviço e monitora mananciais afetados pelas chuvas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quinta-feira (1º), na manutenção emergencial de um equipamento do poço 8, que produz água para uma região de Matriz de Camaragibe.
Tão logo o serviço seja concluído, a produção de água será retomada e, após tratada, a água será entregue para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.
Em Paripueira, a Companhia também segue trabalhando para reativar um dos poços que produzem água para o município.
Os mananciais que abastecem Rio Largo, por sua vez, foram afetados pelas chuvas e tiveram a qualidade da água prejudicada. Por esse motivo, a vazão foi reduzida por algumas horas, de modo a não prejudicar a produção de água tratada, a qual já foi normalizada.
As chuvas também afetam a qualidade da água dos mananciais usados para abastecer Messias. Por isso, a captação foi temporariamente paralisada. A Casal segue monitorando a situação para que, tão logo for seguro, retomar a captação e produção de água.
Em Satuba, um defeito eletromecânico em equipamentos paralisou o abastecimento temporariamente, nesta quinta-feira, das 10h20 às 15h20. Após o serviço, a produção de água foi retomada e o abastecimento segue em recuperação.
Murici também teve redução de oferta de água devido às chuvas, que levaram sedimentos para o crivo da bomba. A situação já foi regularizada e, assim, a produção de água está em recuperação.
Em Paripueira, Rio Largo, Messias, Satuba e Murici, a água tratada pela Casal é repassada para a BRK distribuir aos moradores.
Últimas notícias

ImunizaVan percorre bairros de Maceió levando vacinação contra a Influenza

Ficou sem água? Projeto de Lei quer que distribuidoras paguem multa a consumidores

Padrasto do pequeno Rhavy presta depoimento e diz que tentou reanimar a criança

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
