Trata Brasil 2023: Desperdício de água cai em Maceió
Capital alagoana aparece no ranking atrás apenas de Cariacica (ES); Nova Iguaçu (RJ); e Paulista (PE)
Um estudo do Instituto Trata Brasil apontou que Maceió foi o quarto município com a maior evolução no índice de perda na distribuição de água do país. A capital alagoana teve uma redução de 16,1% no desperdício, na comparação entre os anos de 2017 e 2021.
O levantamento foi elaborado a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2021 e compreende uma análise do Brasil, de suas cinco macrorregiões, das 27 Unidades da Federação e também dos 100 municípios mais populosos do país, que figuraram no Ranking do Saneamento 2023.
Maceió aparece no ranking atrás apenas de Cariacica (ES); Nova Iguaçu (RJ); e Paulista (PE). A capital apresentou oscilação no índice nos cinco anos avaliados, que entrou em queda em 2021, após a segunda maior alta registrada no período em 2020 (59,6%).
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
