Trata Brasil 2023: Desperdício de água cai em Maceió
Capital alagoana aparece no ranking atrás apenas de Cariacica (ES); Nova Iguaçu (RJ); e Paulista (PE)
Um estudo do Instituto Trata Brasil apontou que Maceió foi o quarto município com a maior evolução no índice de perda na distribuição de água do país. A capital alagoana teve uma redução de 16,1% no desperdício, na comparação entre os anos de 2017 e 2021.
O levantamento foi elaborado a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2021 e compreende uma análise do Brasil, de suas cinco macrorregiões, das 27 Unidades da Federação e também dos 100 municípios mais populosos do país, que figuraram no Ranking do Saneamento 2023.
Maceió aparece no ranking atrás apenas de Cariacica (ES); Nova Iguaçu (RJ); e Paulista (PE). A capital apresentou oscilação no índice nos cinco anos avaliados, que entrou em queda em 2021, após a segunda maior alta registrada no período em 2020 (59,6%).
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
