País vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado da mesma forma que o Sul, diz Lula
Discurso foi realizado durante visita ao Polo Automotivo de Goiana, da Stellantis, em Pernambuco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (6), durante visita ao Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, que o país trabalhará para que os estados do Nordeste sejam tratados da mesma forma que os do Sul. O polo pertence à empresa Stellantis.
“Esse país vai voltar a crescer, esse país vai voltar a ter crédito barato e esse país vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado da mesma forma, equânime, como os estados do Sul”, afirmou Lula.
“Porque não é justo que o Nordeste seja tratado como se fosse um segundo primo ou primo pobre desse país”, continuou.
O chefe do Executivo ainda voltou a criticar a taxa base de juros, definida pelo Banco Central (BC), que está em 13,75%.
“Não há nenhuma explicação histórica da gente ter os juros mais alto do mundo, 13,75%, quando, na verdade, a inflação está, durante 12 meses, apenas em 4,7%. Para quê esse juro tão alto? Quem é que ganha com isso? E quem é que perde?”, questionou Lula.
“Quem perde, nós sabemos que é o povo brasileiro, que é o empresário que quer investir, que é o pequeno e médio empreendedor, que é o pequeno e médio empresário. Que são as pessoas que querem tomar R$ 200 emprestado, R$ 500 emprestado, para fazer um carrinho para vender cachorro-quente, para vender pipoca, que quer montar um salão de beleza, que quer montar alguma coisa”, prosseguiu.
No começo de maio, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu pela manutenção da taxa de juros – a Selic – em 13,75% ao ano.
Foi a sexta vez seguida em que foi decidida a permanência da taxa no mesmo patamar. Assim, o juro continua no maior nível desde dezembro de 2016.
Últimas notícias
Homem surpreende esposa com músico na academia para celebrar 20 anos de casamento
Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2
João Macapá deixa comando do Procon Arapiraca após mais de cinco anos
Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo
Teotônio Vilela e São Sebastião reconhecem trabalho de Arthur Lira
Jovem suspeito de agredir ex-esposa adolescente é preso em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
