Para Cunha, Lula deveria estar em lua de mel com o Congresso, mas segue sem base de sustentação
Senador conversou com a REDE ANTENA 7, na primeira entrevista concedida após se filiar ao Podemos
Da redação 7 Segundos
O senador Rodrigo Cunha disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria estar em lua de mel com o Congresso Nacional, nestes primeiros seis meses de mandato. Cunha até reconhece que o governo do petista tem uma base, mas que esse grupo não lhe dá sustentação para aprovar projetos sem que haja desgaste. “São seis meses com o governo Lula e a gente percebe que ainda falta um alinhamento com as casas do Legislativo, tanto no Senado quanto na Câmara”, analisou Cunha à REDE ANTENA 7, nesta segunda-feira (19), no ANTENA MANHÃ, na primeira entrevista concedida após se filiar ao Podemos.
“O governo tem uma base, que não é uma base, ainda, de sustentação. Não é aquilo que posso lhe dar uma tranquilidade. E muitos dos projetos que chegaram para a votação já foi numa fase final com um desgaste muito grande, que não é para ser, porque, normalmente, todo o governo com seis meses é de lua de mel. É aquele momento em que todos querem contribuir e, mesmo assim, as coisas não estão andando, estão um pouco emperradas”, disse.
Cunha voltou a ressaltar que atua de forma independente e visa sempre analisar e tomar decisões que beneficiem os cidadãos. “Eu não torço para que o país vá de mal a pior. Pelo contrário, eu torço para que as coisas deem certo, por isso que o meu papel é de independência, de analisar o caso concreto, e ver se é positivo ou não para o país”, disse.
O senador citou até que foi favorável ao Bolsa Família. “Chegando projetos como chegou agora do Bolsa família, o projeto que você tem que colaborar, que ser a favor e colaborar”, disse.
Últimas notícias
Após decisão do STF, relator da CPMI apresenta parecer final nesta sexta
Homem descobre possível esquema de servidores fantasmas na ALE após ter dados roubados
Polícia presta socorro após encontrar motoclista ferido na BR-316 no Pilar
Homem chora ao ser preso pela terceira vez com drogas em Maceió
3º Batalhão da PM inicia mais uma edição do Projeto Pelotão Mirim
Após denúncia de vizinhos, homem é preso vendendo drogas na mesa de casa no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
