Fogueiras de São João: confira cuidados antes, durante e depois da montagem
Elas devem ter altura limitada a um metro e distanciamento de edificações
Véspera de São João, essa sexta-feira (23), é dia de fogueira, mas é preciso ficar atento aos cuidados no momento de montá-las para não causar acidentes, queimaduras e outras ocorrências.
Em entrevista à Rádio Pajuçara, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), Genesis, ressaltou que é preciso tomar cuidado antes, durante e depois da montagem.
Segundo o militar, um termo de conduta limita a altura das fogueiras a um metro, com distanciamento de pelo menos trinta metros de edicações e automóveis. Além disso, fogueiras não podem ser montadas embaixo de redes elétricas.
“Acontecem muitos acidentes com pessoas que tentam reacender fogueiras utilizando álcool. Isso é um grande perigo. Apesar da brasa, existem vapores de gás que podem se inflamar e podem ir até o recipiente”, explicou.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
