Política

Adeilson diz que Solidariedade em Alagoas tem compromisso com eleições de 2026

Presidente da legenda disse que pretende levar o partido para todos os municípios do Estado

27/06/2023 16h04
Adeilson diz que Solidariedade em Alagoas tem compromisso com eleições de 2026
Adeilson Bezerra - Foto: REDE ANTENA 7

Da redação 7 Segundos

O presidente estadual do Solidariedade e do Ipaesal Saúde, Adeilson Bezerra, disse que a legenda em Alagoas já visa ao pleito eleitoral de 2026. “O projeto é pensando em 2026, que é de votar em um candidato a (deputado) federal. A gente vai fazer uma grande chapa de federal, porque foi uma das promessas que eu fiz à presidência nacional (do Solidariedade), de que trabalharia, sim, para eleger pelo menos um (deputado) federal”, disse Adeilson, em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta terça-feira (27), no ANTENA MANHÃ.

Ainda durante a entrevista, Adeilson contou que no próximo mês vai promover um encontro com os correligionários e os que pretendem ingressar no Solidariedade, pois há o objetivo de o partido estar presente em todos os 102 municípios do Estado. “Nós estamos, assim, com diversos pedidos em vários municípios de Alagoas. Nós estamos tendo paciência para escolher aqueles aliados que vão desenvolver o partido. O partido, hoje, é igual a firma, tem que dar resultado”, ressaltou.

Adeilson disse que 40 munícipios já devem receber o Solidariedade, uma vez que o partido recebeu pedidos de lideranças das cidades, mas ele voltou a ressaltar que a meta são as eleições de 2026. “O que é que interessa, além da eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, é que essas pessoas tenham compromisso de votar num deputado federal do partido em 2026. Esta é a grande eleição, porque os partidos políticos se interessam por votos para deputado federal. Então nós estamos crescendo lento, para ter calma, paciência”, destacou.

“Aqui em Maceió, Gustavo Pessoa é o presidente, em Arapiraca, já foi designado Lindomar, que já foi candidato a prefeito em Arapiraca e está fazendo uma grande chapa ao lado de vereadores”, disse.