Rifa solidária para ajudar criança com doença rara nos olhos
Infelizmente, o menino já perdeu a visão do olho esquerdo

A família de Guilherme, de apenas 10 anos, preparou uma rifa para custear cirurgia nos olhos que tem a finalidade de corrigir a curvatura da córnea do olho direito da criança. Infelizmente, o menino já perdeu a visão do olho esquerdo.
Ceratocone, é uma doença rara em que o tecido da superfície do olho se curva para fora, em formato de cone. A causa dessa enfermidade ainda é desconhecida e o tratamento depende da condição ou estágio que o paciente se encontra.
A mãe de Guilherme, Andreza, informou que o menino se queixava de cansaço na visão e percebeu que ele coçava muito os olhos. Por isso, decidiu levá-lo para fazer exames de rotina, quando descobriu a doença do menino.
Foi recomendado para a criança o uso de óculos e de colírios, mas com o tempo ele perdeu a visão do olho esquerdo. Para que ele não perca a visão do outro olho é necessário uma cirurgia que o SUS não cobre.
Então, sua mãe está preparando rifas para pagar pelo procedimento. Ela informou que já conseguiu pagar pelos exames, mas ainda não conseguiu a quantia necessária para cirurgia.
A rifa é online e é vendida pelo WhatsApp da mãe e o contato é (82)99901-2483. A família informou também que aceita qualquer doação, o Pix disponibilizado é pelo CPF – 104.912.724-21, em nome de Andreza Mayara da Silva Santos.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
