Maceió

Prefeitura de Maceió leva ação de inclusão para surdos em polos do São João Massayó

Intérpretes estão presentes nos festejos juninos

Por 7Segundos com Secom Maceió 29/06/2023 17h05
Prefeitura de Maceió leva ação de inclusão para surdos em polos do São João Massayó
Intérprete de Libras traduz para surdos letras e toda emoção dos shows do São João 2023 - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Acessibilidade e inclusão já são marcas registradas da gestão do prefeito JHC. No São João de Maceió, não tem sido diferente. Em mais uma ação inclusiva, a Prefeitura de Maceió conta com a presença de intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em todos os polos do Massayó. Sol... Mar & Forró 2023.

Everton Lins Acioli é entregador por aplicativo e foi aproveitar o polo Carlos Moura, no Jaraguá. Com a ajuda de uma das intérpretes de Libras presentes no Camarote PCD, ele disse estar muito feliz com mais esta ação inclusiva, executada pela Prefeitura de Maceió.

“Nunca estive em um evento assim em que me senti notado. Agradeço ao prefeito JHC por ter pensado nos surdos. Muito se fala em inclusão e pouco se inclui o surdo. Mas agora estou me sentido incluído”, destacou Acioli.

O entregador complementou informando que ações como estas promovidas pela Prefeitura de Maceió são fundamentais na luta pela inserção das pessoas surdas na sociedade. “Existe uma barreira, mas ela sendo quebrada aos poucos. Ter acesso a lazer é muito importante”, finalizou.

Roberta Rafaelle é uma das intérpretes de Libras do São João Massayó. “É a primeira vez que temos um evento assim com tradução do início ao fim em Maceió. Ações como esta priorizam o surdo. A gente agradece ao prefeito JHC por trazer mais esta iniciativa de inclusão para tornar, cada vez mais, Maceió uma cidade de todos”, relatou ela acrescentando que a equipe de intérpretes é composta por 21 profissionais.

“A inclusão tem que estar presente na vida dos maceioenses e a gente não poderia fazer uma grande festa como é o nosso São João sem pensar em todos. Por isso, em todos os polos de festejos juninos, temos intérpretes de libras. Esse é um exemplo de inclusão, de cidadania. Fico feliz, pois todo mundo tem direito ao lazer”, disse o prefeito JHC.