Governador Paulo comemora aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados
Chefe do Executivo alagoano espera que no Senado seja aprovado aumento do repasse da União para o Fundo de Desenvolvimento Regional
O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais nesta sexta-feira (7), para comentar sobre a aprovação do texto-base da reforma tributária, na Câmara dos Deputados. A votação ocorreu nessa quinta-feira (6).
Paulo pontuou que o Brasil da Reforma Tributária aprovada será um país mais justo, que cobrará menos impostos dos pobres. Ele parabenizou a bancada alagoana que votou, quase unânime, pela aprovação de um texto esperado há três décadas.
"Um sistema tributário mais simples vai atrair investimentos e, assim, proporcionar crescimento do PIB, gerar emprego e renda. Estamos otimistas que o novo regramento colabore para um ambiente que permita que Alagoas obtenha mais parcerias comerciais nacionais e internacionais", disse.
Agora, o texto segue para o Senado Federal, onde só deve ser apreciado no segundo semestre, após o recesso parlamentar. Lá o governador espera que seja aprovado o aumento do repasse da União para o Fundo de Desenvolvimento Regional - de R$40 bilhões anuais para R$75 bilhões. "E com isso possa estabelecer critérios de distribuição que ajudem a reduzir as desigualdades econômicas. E um Conselho em que todos os estados tenham pesos iguais nas decisões", acrescentou.
A Reforma
O texto-base aprovado prevê a criação de um imposto único sobre o consumo: o Imposto de Valor Agregado (IVA) dual, com duas frentes de cobrança, para substituir cinco tributos.
Nesse caso, os modelos atuais dos tributos federais (IPI e PIS/Cofins) seriam substituídos por uma frente chamada Contribuição Sobre Bens e Serviços (CBS). Além disso, os impostos estadual (ICMS) e municipal (ISS) ficariam como Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
