Oportunidades

Programa Emprega Jovem MCZ oferece 640 novas vagas em cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas no dia 25 de julho, das 8h às 17h, no Senai Poço

Por Secom Maceió 20/07/2023 18h06
Programa Emprega Jovem MCZ oferece 640 novas vagas em cursos gratuitos
Programa da Prefeitura de Maceió tem profissionalizado jovens a partir de 14 anos - Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

O programa Emprega Jovem MCZ lançou edital de convocação para 640 novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são destinadas aos adolescentes, a partir de 14 anos, ou aqueles que já tenham concluído, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa é resultado da cooperação técnica entre a Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o objetivo de capacitar e fomentar o empreendedorismo da juventude.

Estão sendo ofertadas vagas nos seguintes cursos:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (280 vagas);
FABRICAÇÃO DE PRODUTOS COM INHAME, MACAXEIRA E BATATA DOCE (50 vagas);
APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (100 vagas);
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS (25 vagas);
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS (50 vagas);
OPERADOR DE COMPUTADOR (60 vagas);
PADEIRO (50 vagas);
MECÂNICO DE MOTORES CICLO OTTO (25 vagas).

Inscrições


De acordo com cronograma divulgado pelo Município, as inscrições vão ser feitas na próxima terça-feira (25), das 8h às 17h, no Senai Poço. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 1º de agosto.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar no local, os documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável, também com a documentação original e cópia.

Em caso de dúvidas, o número (82) 3327-8734, do Senai Poço, está disponível para contato.

Emprega Jovem MCZ


Em pouco mais de dois anos de programa, foram realizadas seis etapas de seleção. A mais recente beneficiou mais de dois mil jovens. Com o novo edital de convocação, o Município vai alcançar a marca de três mil jovens profissionalizados pelo #EmpregaJovemMCZ.

O programa foi desenvolvido com o objetivo de promover e multiplicar políticas públicas de profissionalização e geração de emprego e renda, visando também o desenvolvimento social e econômico da juventude em todas as suas formas e manifestações.

Os cursos foram adaptados às demandas mais atualizadas. As ementas personalizadas contam com a implementação de disciplinas como empreendedorismo, marketing digital, além de competências socioemocionais e da preparação para o mercado de trabalho.

Ao longo das aulas, são promovidas também, atividades extracurriculares em parceria com os órgãos municipais para colaborar com o desenvolvimento profissional dos jovens selecionados.