Tecnologia

Trakto Show realiza evento gratuito com mulheres do afroempreendedorismo de AL

Mesa-redonda traz nomes como Luíla de Paula, Linete Matias, Mariá Marcelino e Rosilea Viana

Por Assessoria 22/07/2023 15h03 - Atualizado em 22/07/2023 15h03
Trakto Show realiza evento gratuito com mulheres do afroempreendedorismo de AL
Trakto Show realiza evento gratuito com mulheres do afroempreendedorismo de AL - Foto: Assessoria

O Trakto Show vai realizar, na próxima terça-feira (25), no Dia Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha, palestras e mesa-redonda sobre afroempreendedorismo. Na pauta, estão temas como diversidade e inclusão, desafios e conquistas da mulher afroempreendedora. O evento gratuito faz parte da sequência de encontros que antecedem ao Trakto Show será realizado no Parque Shopping Maceió com vagas limitadas. Clique aqui (https://doity.com.br/palestra-...) para se inscrever.

O encontro contará com a presença das palestrantes Luíla de Paula (jornalista, professora e fundadora da Negra-Mina Consultoria em Diversidade e Inclusão); Linete Matias (atriz, multiartista e narradora artística); Mariá Marcelino (produtora de moda, empreendedora na AfroCriativa e CEO da Escola de Moda); e Rosilea Viana (CEO da Dívinas Pretas, a primeira Afroloja Colaborativa de Alagoas).
A agenda faz parte da missão do tradicional evento de empreendedorismo do Nordeste, que é promover eventos diversos ao longo do ano para proporcionar networking e debates sobre a arte de empreender, inovação e tecnologia, como esclarece o CEO da Trakto, Paulo Tenório.

“O Trakto Show acredita na importância de ações que gerem responsabilidade social e, por isso, realizamos o evento nessa data tão emblemática, que é o Dia Mulher Negra Latino-Americana. A partir desta edição, já estamos adotando práticas de sustentabilidade e estabelecendo indicadores para medir nossos impactos. Estamos comprometidos em fazer a diferença e criar um evento que contribua para um mundo mais inclusivo e diverso”, destaca Tenório.

Serviço:
Palestra e Mesa-redonda sobre Afroempreendedorismo
Quando: terça-feira (25/07)
Horário: 19h às 22h
Onde: N3 Coworking - Parque Shopping Maceió
Para garantir a vaga: https://doity.com.br/palestra-...

Sobre o Trakto Show
Em 2023, o Trakto Show Maceió leva a assinatura de “Business in Paradise”, com o propósito de transformar a capital alagoana em uma grande plataforma de negócios, network, conhecimento sobre empreendedorismo, economia criativa, universo geek e lazer para toda a família. O evento espera atrair 50 mil pessoas entre os dias 13 a 17 de dezembro, no estacionamento do Jaraguá.

Trakto Show - Business in Paradise
Quando: 13 a 17 de dezembro de 2023
Onde: Estacionamento do Jaraguá (Maceió-AL)
Para garantir a vaga: garanta seu ingresso em https://www.traktoshow.com/#in...

Sobre a Trakto


A Trakto Design é uma ferramenta global de design escalável com inteligência artificial para empresas. A startup alagoana foi fundada em Maceió (AL) há 10 anos. Com quase 1 milhão de usuários em sua plataforma, a startup oferece aos empreendedores digitais várias ferramentas para seus negócios, como apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Em 2021, a Trakto captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Capt All. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1. No mesmo ano, realizou a quinta edição do Trakto Show, considerado o maior evento combinado de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste brasileiro. Em 2023, a empresa lançou a Trakto Educação, uma plataforma de soluções para promover a digitalização do ensino público, a inclusão tecnológica de comunidades escolares inteiras e, assim, contribuir para aprimorar os indicadores de qualidade da educação.

Para mais informações:
Danielle Santoro - Diretora de atendimento | DG Public Relations - (82) 991270304
Kamilla Abely - Analista de atendimento I DG Public Relations - (82) 99800-7079