Semed e OAB/AL planejam ofertar atividades extras no contraturno escolar
Ideia é proporcionar atividades esportivas, culturais e de lazer aos alunos dos 4º e 5º anos de escolas próximas à sede da OAB, em Jacarecica
A secretária-adjunta de gestão educacional de Maceió, Noêmia Barroso, se reuniu com o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), Henrique Vasconcelos, para discutir a proposta de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a entidade, para ofertar atividades complementares aos estudantes das escolas públicas da capital no contraturno escolar. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (26), na sede da Semed, no bairro Cambona.
A parceria vai beneficiar centenas de estudantes, dos 4º e 5º anos de unidades escolares situadas nas imediações da sede da OAB/AL, em Jacarecica. Os alunos participarão de atividades culturais, esportivas e de lazer, conforme explica a secretária-adjunta.
Os estudantes da rede municipal de ensino serão atendidos, no contraturno, no prédio da OAB. Participaram do encontro as diretorias pedagógica, de gestão e de formação da Semed. Na reunião também foi definida uma comissão que vai elaborar detalhadamente a proposta da parceria.
“Formamos a comissão interinstitucional, entre a OAB e a Semed, para a construção da proposta pedagógica e operacional que será apresentada nos próximos dias a toda a diretoria da Ordem e também da Educação de Maceió”, explicou Noêmia Barroso.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
