Geral

Presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes Netto, é entrevistado por Ãngelo Farias

Na ocasião, Galba Novaes falou sobre as principais pautas da Câmara Municipal

Por 7Segundos 31/07/2023 20h08 - Atualizado em 01/08/2023 07h07
Presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes Netto, é entrevistado por Ãngelo Farias
Galba Netto - Foto: 7Segundos

Nesta segunda-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes Netto, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM. 

Galba Netto começou comentando sobre as prioridades da Câmara Municipal: "A questão da BRK, que hoje atrapalha bastante todo esse planejamento, inclusive ruas que a gente acompanha sendo asfaltadas e um, dois, três dias, já começa a a serem cortadas novamente por conta de um serviço porque não existe essa comunicação para que não se tenha esse tipo de prejuízo e a população não seja mais penalizada. A gente tá acompanhando diariamente a questão do Previne, programa feito pela pela prefeitura, acho que ajudou a gente a passar de uma forma menos problemática por esse período de chuva". Ele ainda conclui que é o que a Câmara está discutindo com outros representantes são soluções para tornar Maceió melhor.

Sobre eventuais concursos na Câmara Municipal: "Até o final do ano deve estar sendo marcada a data, já avançamos bastante, foi feita algumas discussões, a comissão foi formada, lançamos um numerário de cargos que vão ser ofertados, as remunerações que serão ofertadas já foi publicado. Praticamente 100% do nosso quadro, ele já tá apto a se aposentar, coisa de mais de 100,120 funcionários já foram aposentados".

Outra pauta abordada foi a regularização fundiária: "Nós estamos fazendo só algumas adequações de algumas necessidades que foram apontadas em estudos que nós fizemos para que isso possa entrar o mais breve possível no plenário para votação, Pro povo vai ser um benefício muito grande porque existem muitas casas, muitos imóveis em Maceió que estão nessa situação de irregularidade e eles vão ter essa facilitação para realizar essa regularização dos imóveis".

Conheça Galba Novaes Netto

O empresário Galba Novaes de Castro Netto foi eleito em 2012 para seu primeiro mandato como vereador em Maceió, obtendo 8.939 votos. Formado em Direito, ele tem forte atuação na área social, principalmente na região do Tabuleiro do Martins. É filho do ex-vereador Galba Novaes de Castro Filho e neto do também vereador Galba Novaes de Castro, que dá nome ao plenário da Câmara Municipal de Maceió. Em 2016, foi reeleito com 6.648 votos.Seus projetos visam inserir o cidadão nas políticas públicas e à defesa de ações nas áreas de Segurança, Saúde e Cultura. Em seu segundo mandato continuará o trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida da população e proposição de projetos de lei que possam ser efetivamente colocados em prática e cumpridos pelo Executivo.É casado com a psicóloga Ana Luísa e pai de Eduardo Henrique.

Áudios

GALBA NETO 01.mp3
GALBA NETO 02.mp3