Representantes do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda são nomeados
Membros ficarão nos cargos durante o triênio 2023-2026
O Prefeito JHC nomeou, na última semana, os novos representantes do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Maceió (CMTER). O objetivo do grupo é analisar, discutir, propor e acompanhar a elaboração e execução da política de trabalho, emprego e renda em âmbito municipal.
O conselho é composto por nove representantes, sendo três representantes do Poder Executivo; três representantes dos trabalhadores, indicados pelas centrais sindicais; federações de classe e sindicatos, e mais três representantes dos empregadores; indicados pelas federações ou por entidades patronais e representantes da sociedade civil organizada.
O Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Francisco Sales, salienta que o funcionamento do Conselho será fundamental para que o município possa acelerar suas ações de empregabilidade, com o recebimento de verbas do Governo Federal.
“Nós temos um índice muito positivo na geração de novos postos de trabalho em nossa cidade e com a atuação do Conselho na formação de novas políticas públicas, vamos conseguir gerar mais capacitação aos trabalhadores, para facilitar o preenchimento das vagas disponíveis no nosso mercado de trabalho”, afirma Francisco Sales.
Os membros não receberão remuneração e caberá, dentro de suas funções, a responsabilidade de deliberar acerca das políticas de trabalho, emprego e renda em Maceió; apreciar e aprovar ações e serviços no SINE; acompanhar, fiscalizar e aprovar políticas de trabalho, emprego e renda e fiscalizar as atividades exercidas pelo SINE Maceió.
Dos nove representantes, um será eleito presidente do Conselho, podendo ficar no cargo durante um ano.
Sabia quem faz parte do Conselho Municipal:
Representantes do Poder Executivo:
- Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária: Nycholas Pires da Silva; Diego dos Santos Fernandes; Maria Marielza dos Santos Xavier.
Representantes dos trabalhadores
-Central Única dos Trabalhadores de Alagoas: Vicente Oliveira da Silva Junior
-Sindicato dos Professores de Alagoas: Eduardo Jorge Vasconcelos de Lima
-Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas: Célia Maria Henrique Capistrano
Representantes dos empregadores
-ALMA VIVA: Rodrigo Alex de Rosa
-Associação Empresarial do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica: Carlos Pinheiro da Costa Júnior
-Maceió Shopping: Carlos José de Carvalho Rodas
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
