Infraestrutura realiza mutirão de limpeza no sistema de drenagem do bairro do Poço
Caminhões de hidrojateamento estão sendo utilizados na limpeza

A Rua Lafaiete Pacheco, localizada no bairro Poço, está recebendo um mutirão de limpeza no sistema de drenagem da via, que nunca havia passado por esse tipo de ação preventiva. As atividades estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), desde a última segunda-feira (7) e devem se estender até esta quarta-feira (9).
De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram designados três caminhões de hidrojateamento capazes de realizar uma varredura na tubulação e fazer a sucção de materiais descartados irregularmente e que são direcionados para a galeria.
Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o sistema de drenagem da Rua Lafaiete estava totalmente prejudicado em decorrência da obstrução.
“Recebemos algumas reclamações e, atendendo às demandas dos moradores, designamos a equipe para investigar o problema no local e verificamos que o sistema de drenagem está totalmente assoreado, 100% fechado. Ele não estava funcionando por causa disso”, explicou Gabriel Rodas.
Inicialmente, 150 metros de galeria estão passando pelo processo de limpeza e desobstrução. As equipes avançarão nos trabalhos, conforme forem verificando a necessidade de limpeza nas demais partes da tubulação, que nessa via, tem 600 mm. Na oportunidade, a Seminfra também realizará recuperações de bocas de lobo.
Manutenção em julho
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retirou de dentro das galerias de águas pluviais de Maceió cerca de 250 toneladas de entulhos somente no mês de julho.
Os serviços foram executados diuturnamente, inclusive aos finais de semana, para atender as demandas da população, em especial no período chuvoso.
De acordo com o órgão, 56 ruas em 22 bairros foram contempladas com os serviços de desobstrução de galerias.
Últimas notícias

Homem é esfaqueado em assalto próximo à Praia da Avenida, no Centro de Maceió

PM prende homem e recupera celulares de vítimas de roubo no Benedito Bentes

Vítima de homicídio no Benedito Bentes usava tornozeleira eletrônica

Assaltantes derrubam mulher e roubam moto da vítima na Rota do Mar, em Jacarecica

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar com uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
