Infraestrutura realiza mutirão de limpeza no sistema de drenagem do bairro do Poço
Caminhões de hidrojateamento estão sendo utilizados na limpeza
A Rua Lafaiete Pacheco, localizada no bairro Poço, está recebendo um mutirão de limpeza no sistema de drenagem da via, que nunca havia passado por esse tipo de ação preventiva. As atividades estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), desde a última segunda-feira (7) e devem se estender até esta quarta-feira (9).
De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram designados três caminhões de hidrojateamento capazes de realizar uma varredura na tubulação e fazer a sucção de materiais descartados irregularmente e que são direcionados para a galeria.
Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o sistema de drenagem da Rua Lafaiete estava totalmente prejudicado em decorrência da obstrução.
“Recebemos algumas reclamações e, atendendo às demandas dos moradores, designamos a equipe para investigar o problema no local e verificamos que o sistema de drenagem está totalmente assoreado, 100% fechado. Ele não estava funcionando por causa disso”, explicou Gabriel Rodas.
Inicialmente, 150 metros de galeria estão passando pelo processo de limpeza e desobstrução. As equipes avançarão nos trabalhos, conforme forem verificando a necessidade de limpeza nas demais partes da tubulação, que nessa via, tem 600 mm. Na oportunidade, a Seminfra também realizará recuperações de bocas de lobo.
Manutenção em julho
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retirou de dentro das galerias de águas pluviais de Maceió cerca de 250 toneladas de entulhos somente no mês de julho.
Os serviços foram executados diuturnamente, inclusive aos finais de semana, para atender as demandas da população, em especial no período chuvoso.
De acordo com o órgão, 56 ruas em 22 bairros foram contempladas com os serviços de desobstrução de galerias.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
