Deputada Cibele Moura visita escola em Ouro Branco e conversa com alunos sobre o Agosto Lilás
Projeto da parlamentar visita escolas de todo o Estado, promovendo rodas de conversa e ouvindo demandas
O programa Rota da Educação, iniciativa da deputada estadual Cibele Moura que percorre escolas estaduais de toda Alagoas para ouvir as principais demandas das unidades de ensino, retomou as atividades nesta quinta-feira (10). A primeira parada foi a Escola Estadual Joanita de Melo, no município de Ouro Branco.
Na visita, feita a convite da vereadora Wavila Santos, Cibele conversou com os alunos sobre a importância da campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência contra a mulher, e compartilhou um pouco do seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em defesa das alagoanas.
“Neste mês, as escolas fazem palestras, muita gente faz publicações nas redes sociais, mas é um tema que não pode ficar perdido em agosto. Tem que ser falado todos os dias, porque, infelizmente, em Alagoas, todos os dados de violência ano passado diminuíram, menos um: o feminicídio”, pontuou.
“Futuro de Alagoas”
A deputada afirmou que faz questão de aceitar os convites feitos pelas escolas do estado, porque é uma oportunidade de levar temas importantes aos jovens de toda Alagoas e, também, de escutar queixas e demandas dos estudantes.
“Faço questão de conversar com os alunos, porque sei da importância de conversar com quem realmente vai mudar Alagoas e o Brasil. Esses jovens são o nosso futuro, eles têm o poder de transformar a realidade em que vivemos”, reforçou Cibele.
Sobre a ação
Iniciado em 2019, o Rota da Educação consiste na verificação, “in loco”, da situação de unidades de ensino em todo o estado, ouvindo educadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar para, tendo como base as demandas apresentadas, trabalhar em projetos de lei e indicações que contribuam com a melhoria da educação pública de Alagoas.
As escolas interessadas em participar do Rota da Educação podem enviar um e-mail para [email protected].
Últimas notícias
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Embriagado, prefeito de Traipu causa acidente no Jaraguá, dizem testemunhas
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Cadáver em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Anadia
Adriano e Aloísio Chulapa postam vídeo descontraído enquanto curtem piscina em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
