Cibele Moura leva Rota da Educação ao Ifal e promove roda de conversa com alunos
Deputada foi recebida pelo diretor e pelo Grêmio Estudantil do Instituto
Nesta sexta-feira (11), quando é comemorado o Dia do Estudante, a deputada estadual Cibele Moura levou o projeto Rota da Educação ao campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do município de Santana do Ipanema, no interior de Alagoas.
Cibele foi recebida pelo diretor do Ifal, Thales Pantaleão, e por representantes do Grêmio Estudantil Frazão Dutra, que apresentaram a estrutura da unidade de ensino. “A deputada tem trabalhado bastante pelo nosso estado, investindo muito. Temos a satisfação de recebê-la para conhecer nossos cursos de administração, agropecuária, e nos ajudar sempre que necessário”, pontuou.
A deputada pontuou que o Rota da Educação busca maximizar suas ações enquanto parlamentar: “A ideia realmente é visitar as salas, conhecer a infraestrutura, entender como podemos ajudar na Assembleia Legislativa do Estado. Assumi o compromisso de que, enquanto for deputada, vou lutar pelo que acredito: educação e juventude”.
Ainda durante a conversa, Thales também relatou que a construção da estrada que liga Chã Preta a Correntes, indicação do mandato da deputada, trouxe inúmeras melhorias à população da região.
A visita, que faz parte do programa Rota da Educação, promoveu um momento de conversa com os alunos do Instituto. A deputada conversou sobre temas como educação, cidadania e a participação enquanto cidadãos.
Sobre a ação
Iniciado em 2019, o Rota da Educação consiste na verificação, “in loco”, da situação de unidades de ensino em todo o estado, ouvindo educadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar para, tendo como base as demandas apresentadas, trabalhar em projetos de lei e indicações que contribuam com a melhoria da educação pública de Alagoas.
As escolas interessadas em participar do Rota da Educação podem enviar um e-mail para [email protected].
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem em Arapiraca
Motocicleta é furtada em estacionamento de atacadão em Arapiraca
Três suspeitos de roubo são presos em condomínio no Cruzeiro do Sul
Homem é preso por tráfico de drogas em sede de torcida no Jaraguá
Homem é preso com arma de fogo, munições e cocaína no Chã do Pilar
Homem foragido de Santa Catarina é preso em Maceió por homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
