Geral

Na 10ª Bienal de AL, Rodrigo Cunha participa do lançamento do livro Código de Defesa do Consumidor em Miúdos

No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país

Por 7Segundos com Assessoria 13/08/2023 09h09
Na 10ª Bienal de AL, Rodrigo Cunha participa do lançamento do livro Código de Defesa do Consumidor em Miúdos
Na 10ª Bienal de AL, Rodrigo Cunha participa do lançamento do livro Código de Defesa do Consumidor em Miúdos - Foto: Assessoria

Conscientizar crianças e adolescentes acerca da cidadania e dos direitos dos consumidores. Com este objetivo o senador Rodrigo Cunha (Podemos) participou do lançamento do livro “CDC – Código de Defesa do Consumidor em Miúdos”, obra voltada ao público infanto-juvenil produzida pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e com a Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG). O lançamento ocorreu no stand exclusivo do Senado na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas na tarde de sábado (12).

“O Código de Defesa do Consumidor em Miúdos é o CDC ilustrado, com uma linguagem educativa e feito, especialmente, para as crianças e adolescentes com o propósito de fomentar a leitura, o pensamento crítico e a consciência social desde a infância. A criançada compareceu em peso e se dedicou à leitura. Precisamos incentivar o hábito de ler e ensinar o público infanto-juvenil de que há regras claras e direitos da sociedade, para todos, nas relações e consumo. Desta forma estaremos formando cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e de seus direitos” disse Rodrigo Cunha.

Utilizando-se de linguagem educativa, essa versão em quadrinhos do CDC aborda importantes questões como direitos dos consumidores, relações de consumo, órgãos de proteção ao consumidor, notas fiscais, pirataria, consumismo e muitas outras. Os personagens do livro formam a chamada Turminha do Colégio Educação, que explica o tema de forma lúdica e divertida. Os textos foram redigidos pela escritora Madu Macedo e os desenhos são de Filipe Modesto, servidor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal.

No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país. A entrega dos livros será gratuita durante a Bienal, enquanto durar o quantitativo disponibilizado de forma gratuita pelo senador. “Esta entrega sem custos tem como foco os estudantes de direito e os ‘concurseiros’. São alguns exemplares que estamos ofertando sem custos. É só passar no stand e pegar o seu. O estoque é limitado, mas acreditamos que os livros beneficiarão centenas de leitores”, concluiu Rodrigo Cunha.