Na 10ª Bienal de AL, Rodrigo Cunha participa do lançamento do livro Código de Defesa do Consumidor em Miúdos
No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país
Conscientizar crianças e adolescentes acerca da cidadania e dos direitos dos consumidores. Com este objetivo o senador Rodrigo Cunha (Podemos) participou do lançamento do livro “CDC – Código de Defesa do Consumidor em Miúdos”, obra voltada ao público infanto-juvenil produzida pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e com a Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG). O lançamento ocorreu no stand exclusivo do Senado na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas na tarde de sábado (12).
“O Código de Defesa do Consumidor em Miúdos é o CDC ilustrado, com uma linguagem educativa e feito, especialmente, para as crianças e adolescentes com o propósito de fomentar a leitura, o pensamento crítico e a consciência social desde a infância. A criançada compareceu em peso e se dedicou à leitura. Precisamos incentivar o hábito de ler e ensinar o público infanto-juvenil de que há regras claras e direitos da sociedade, para todos, nas relações e consumo. Desta forma estaremos formando cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e de seus direitos” disse Rodrigo Cunha.
Utilizando-se de linguagem educativa, essa versão em quadrinhos do CDC aborda importantes questões como direitos dos consumidores, relações de consumo, órgãos de proteção ao consumidor, notas fiscais, pirataria, consumismo e muitas outras. Os personagens do livro formam a chamada Turminha do Colégio Educação, que explica o tema de forma lúdica e divertida. Os textos foram redigidos pela escritora Madu Macedo e os desenhos são de Filipe Modesto, servidor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal.
No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país. A entrega dos livros será gratuita durante a Bienal, enquanto durar o quantitativo disponibilizado de forma gratuita pelo senador. “Esta entrega sem custos tem como foco os estudantes de direito e os ‘concurseiros’. São alguns exemplares que estamos ofertando sem custos. É só passar no stand e pegar o seu. O estoque é limitado, mas acreditamos que os livros beneficiarão centenas de leitores”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
