Na 10ª Bienal de AL, Rodrigo Cunha participa do lançamento do livro Código de Defesa do Consumidor em Miúdos
No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país
Conscientizar crianças e adolescentes acerca da cidadania e dos direitos dos consumidores. Com este objetivo o senador Rodrigo Cunha (Podemos) participou do lançamento do livro “CDC – Código de Defesa do Consumidor em Miúdos”, obra voltada ao público infanto-juvenil produzida pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e com a Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG). O lançamento ocorreu no stand exclusivo do Senado na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas na tarde de sábado (12).
“O Código de Defesa do Consumidor em Miúdos é o CDC ilustrado, com uma linguagem educativa e feito, especialmente, para as crianças e adolescentes com o propósito de fomentar a leitura, o pensamento crítico e a consciência social desde a infância. A criançada compareceu em peso e se dedicou à leitura. Precisamos incentivar o hábito de ler e ensinar o público infanto-juvenil de que há regras claras e direitos da sociedade, para todos, nas relações e consumo. Desta forma estaremos formando cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e de seus direitos” disse Rodrigo Cunha.
Utilizando-se de linguagem educativa, essa versão em quadrinhos do CDC aborda importantes questões como direitos dos consumidores, relações de consumo, órgãos de proteção ao consumidor, notas fiscais, pirataria, consumismo e muitas outras. Os personagens do livro formam a chamada Turminha do Colégio Educação, que explica o tema de forma lúdica e divertida. Os textos foram redigidos pela escritora Madu Macedo e os desenhos são de Filipe Modesto, servidor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal.
No stand do Senado, Rodrigo Cunha também disponibilizou gratuitamente exemplares do Vade Mecum, livro que reúne as principais leis do país. A entrega dos livros será gratuita durante a Bienal, enquanto durar o quantitativo disponibilizado de forma gratuita pelo senador. “Esta entrega sem custos tem como foco os estudantes de direito e os ‘concurseiros’. São alguns exemplares que estamos ofertando sem custos. É só passar no stand e pegar o seu. O estoque é limitado, mas acreditamos que os livros beneficiarão centenas de leitores”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Vizinho é suspeito de invadir casa e importunar sexualmente idosa e as netas dela no Agreste de AL
Braskem fecha acordo de R$ 1,2 bilhão com o Estado de Alagoas por danos causados em bairros de Maceió
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
