Geral

Na Bienal, secretária de Educação de Maceió destaca importância do vale-livro para alunos e professores

Jó Pereira foi acompanhada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo

Por 7Segundos com Ascom Semed 13/08/2023 10h10
Na Bienal, secretária de Educação de Maceió destaca importância do vale-livro para alunos e professores
Jó Pereira no estande da Semed, na Bienal - Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

Acompanhada do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a secretária municipal de Educação de Maceió, Jó Pereira, visitou a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesse sábado (12), no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e participou de atividades no estande da Secretaria.

Na ocasião, Jó destacou a importância do Vale-Livro entregue pela Semed para estimular a autonomia dos estudantes e dos professores das unidades escolares públicas do município. A iniciativa beneficiou mais de 12.600 alunos da rede, com um voucher no valor de R$ 20 cada, bem como os 3 mil professores do município, com vale-livro de R$ 80 cada.

“Este ano a Secretaria Municipal de Educação de Maceió ofertou mais de 12.600 vales-livro aos alunos e professores da Rede. Essa iniciativa promove a leitura, dando aos estudantes e professores autonomia de escolher os livros que querem comprar”, afirmou Jó, lembrando que os valores são exclusivos para a aquisição de livros durante a Bienal.

Somente neste segundo dia de Bienal do Livro, cerca de dois mil alunos visitaram o evento e participaram das atividades promovidas pela Semed.

A professora Solange, da Escola Municipal Hévia Valéria, foi uma das que recebeu o voucher. Ela destaca a importância da iniciativa. “Uma oportunidade única para nós educadores também termos esse hábito de viajar no mundo da imaginação”, disse.

Se liga no Ideb!

No estande da Semed, a secretária municipal e os filhos se divertiram participando das atividades, como o quiz do “Se liga no Ideb!”, com perguntas de Língua Portuguesa e Matemática.

As ações foram planejadas para estimular os estudantes que irão fazer as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.

A secretária finalizou afirmando que a gestão do prefeito JHC prioriza e estimula a educação, como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas.