Na Bienal, secretária de Educação de Maceió destaca importância do vale-livro para alunos e professores
Jó Pereira foi acompanhada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo
Acompanhada do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a secretária municipal de Educação de Maceió, Jó Pereira, visitou a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesse sábado (12), no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e participou de atividades no estande da Secretaria.
Na ocasião, Jó destacou a importância do Vale-Livro entregue pela Semed para estimular a autonomia dos estudantes e dos professores das unidades escolares públicas do município. A iniciativa beneficiou mais de 12.600 alunos da rede, com um voucher no valor de R$ 20 cada, bem como os 3 mil professores do município, com vale-livro de R$ 80 cada.
“Este ano a Secretaria Municipal de Educação de Maceió ofertou mais de 12.600 vales-livro aos alunos e professores da Rede. Essa iniciativa promove a leitura, dando aos estudantes e professores autonomia de escolher os livros que querem comprar”, afirmou Jó, lembrando que os valores são exclusivos para a aquisição de livros durante a Bienal.
Somente neste segundo dia de Bienal do Livro, cerca de dois mil alunos visitaram o evento e participaram das atividades promovidas pela Semed.
A professora Solange, da Escola Municipal Hévia Valéria, foi uma das que recebeu o voucher. Ela destaca a importância da iniciativa. “Uma oportunidade única para nós educadores também termos esse hábito de viajar no mundo da imaginação”, disse.
Se liga no Ideb!
No estande da Semed, a secretária municipal e os filhos se divertiram participando das atividades, como o quiz do “Se liga no Ideb!”, com perguntas de Língua Portuguesa e Matemática.
As ações foram planejadas para estimular os estudantes que irão fazer as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.
A secretária finalizou afirmando que a gestão do prefeito JHC prioriza e estimula a educação, como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
