Educação

Escola municipal aborda tema ''Reutilize, Recicle e Reduza'' na 1ª Gincana do Estudante

Evento conscientiza a comunidade escolar sobre a preservação ambiental

Por 7Segundos com Secom Maceió 14/08/2023 16h04
Escola municipal aborda tema ''Reutilize, Recicle e Reduza'' na 1ª Gincana do Estudante
Ação conscientiza comunidade escolar sobre preservação do meio ambiente - Foto: Cortesia

A 1ª Gincana do Estudante realizada na Escola Municipal Professora Zilka de Oliveira Graça, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, teve como tema central o princípio dos “3 R”, que significa Reutilize, Recicle e Reduza. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (11), em alusão ao Dia do Estudante.

A gincana foi realizada com o intuito de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da preservação do meio ambiente, ao abordar o caminho da produção e da destinação do lixo como um grande desafio para o mundo. As crianças aprenderam, de forma lúdica, sobre a consciência ecológica, com conhecimentos e ferramentas para a prática de uma vida sustentável.

Os estudantes apresentaram as temáticas para os colegas e professores, sendo divididos em quatro equipes representadas por cores e materiais recicláveis como o vermelho, azul, azul e verde, representando, respectivamente, o papel, lixo orgânico marrom, metal e vidro.

A diretora da unidade escolar, Sandra Monica, destacou a importância da ação. “Essa gincana é muito importante para conscientizar a comunidade escolar sobre a preservação do meio ambiente, construindo, junto aos estudantes, a sabedoria de cuidar do nosso Planeta”, pontuou.

Sandra também enfatizou a importância da educação ambiental no processo de transformação do comportamento da comunidade escolar. “Consciência ecológica se aprende desde criança. Educação é a chave do desenvolvimento social e do ser, então queremos oferecer aos nossos estudantes conhecimentos e ferramentas para a prática de uma vida pessoal e planetária sustentável, cidadãos ativos e capazes de interferir positivamente no planeta", concluiu.