Prefeitura arrecada potes para armazenar leite materno nos postos de coleta
Ação faz parte da campanha Agosto Dourado e locais de entrega estão junto às exposições fotográficas sobre amamentação nos três shoppings de Maceió

Durante a campanha Agosto Dourado: Qualquer Lugar é Lugar de Amamentar, a Prefeitura de Maceió promove a arrecadação de potes para o armazenamento de leite nos postos de coleta. Os pontos de arrecadação estão distribuídos nos três shoppings da cidade.
O aleitamento materno reduz o risco de diabetes, hipertensão, aumenta a imunidade, entre outros benefícios para a criança. Além de oferecer a prevenção do câncer de mama e diabetes tipo 2 para a mãe.
Os potes para armazenamento de leite arrecadados nos pontos de doação serão encaminhados para os postos de coleta do município, que fornece o aleitamento para crianças que não têm acesso ao leite materno.
Para doar, é necessário que o pote seja de vidro e possua tampa de plástico. Os pontos de arrecadação estão localizados junto às exposições de fotográficas alusivas ao Agosto Dourado e funcionarão até o dia 31 deste mês.
Últimas notícias

Lei Seca prende condutor por suspeita de adulteração de placas e chassi de carro

Procon Maceió divulga pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães

Oplit prende em flagrante suspeito de furtos de bicicleta na Jatiúca, em Maceió

Detran Alagoas aposta em mobilização para conscientizar sobre segurança no trânsito

Maragogi sedia II Seminário Interestadual do Programa Nacional do Crédito Fundiário

Girau do Ponciano terá grande evento no Dia das Mães; confira a programação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
