Pela primeira vez, CNJ realiza concurso de cartórios em Alagoas
Equipe do CNJ responsável pelo certame já se encontra em Maceió

Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Justiça realizará as provas de seleção para o primeiro Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas em Maceió. A prova acontece neste final de semana, para provimento de unidades extrajudiciais.
O concurso é coordenado pelo CNJ, em cumprimento ao disposto no art. 236, § 3º, da Constituição Federal. Até então, Alagoas era o único estado onde não havia sido realizado este tipo de certame.
A equipe do CNJ responsável pelo certame já se encontra em Maceió. Nesta sexta (25), o desembargador Marcelo Berthe, designado pelo Conselho para presidir o concurso, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho.
“Temos trabalhado em parceria com o Tribunal de Alagoas e vim agradecer o apoio do desembargador Tourinho, quanto às necessidades da organização do concurso. Vim também relatar o que está acontecendo, como o processo está sendo encaminhado, e está tudo correndo bem”, comentou Marcelo Berthe.
O presidente Fernando Tourinho ressaltou o interesse do TJAL que o certame seja realizado com sucesso. "Alagoas está dando todo o apoio para a realização do concurso, porque queremos muito a conclusão com êxito desse processo", disse.
A prova
O concurso busca preencher mais de 200 vagas no estado. Dois terços delas serão destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94. As demais serão destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial no Estado de Alagoas há mais de dois anos, nos termos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94.
Há 6.404 candidatos inscritos para a prova de provimento e 144 para a prova de remoção, num total de 6.548 candidatos que deverão fazer as provas sábado e domingo (26 e 27/08) com início às 13h em Maceió.
Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 12h30, não sendo permitida a entrada de candidatos após esse horário. A convocação dos candidatos, os respectivos locais de prova e horários, bem como as condições para o comparecimento, constam do Edital nº 10/2023.
Os candidatos deverão comparecer munidos de caneta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original, não sendo aceitas cópias, mesmo que autenticadas.
Além do Edital nº 10/2023, a Comissão do Concurso divulgou o Comunicado nº 40/2023 esclarecendo “que o local de prova classificado como ‘Prédio 106’, correspondente ao IFAL – Instituto Federal de Maceió, está localizado na Avenida do Ferroviário, nº 530, Centro, Maceió/Alagoas, sendo esta via pública anteriormente denominada Rua Mizael Domingues, conforme sinalização viária ainda existente no local”.
Após esta fase, em seguimento ao concurso “as Provas Escritas e Práticas, para os grupos 1 e 2, serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro de 2023. As informações relativas aos locais e horários das provas constarão em edital de convocação a ser oportunamente divulgado”, conforme consta do Comunicado nº 42/2023.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
