Prefeitura lança Curso Básico de Espanhol para profissionais do turismo da orla
Curso é voltado para profissionais vinculados a associações representativas do setor

Para melhorar a experiência do turista, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou as inscrições do Curso Básico de Espanhol voltado para os profissionais que atuam no setor turístico na orla marítima de Maceió.
A capacitação tem como objetivo proporcionar aulas de conversação básica em Espanhol para aqueles que mantêm contato direto com turistas estrangeiros, especialmente aqueles de língua espanhola, aprimorando assim a experiência dos visitantes na cidade.
Para participar das aulas, os interessados precisam fazer parte das seguintes associações: Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e Associação dos Jangadeiros.
As inscrições estarão disponíveis até a próxima quarta-feira (6) e precisam ser realizadas na sede de cada associação. Já as aulas devem iniciar a partir do dia 12 de setembro.
O superintendente de Governança e Gestão interna da Semtur, Alfredo Tenório, destacou a importância do curso para a cidade. "Maceió recebe muitos turistas internacionais, principalmente aqueles cuja língua materna é o Espanhol. O curso não apenas aprimorará a experiência dos viajantes em nossa cidade, mas vai qualificar ainda mais os nossos profissionais da linha de frente do setor", destacou.
"Esse curso voltado para os profissionais do turismo é inovador. Estamos indo à frente e somos pioneiros nessa iniciativa. A partir do dia 12, estaremos capacitando esses profissionais duas vezes por semana, com todo o material disponibilizado pela Semed e nossos próprios professores. O curso ocorrerá no polo de formação", ressaltou o coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras (NLE) da Semed, Jefferson Simons.
Sobre o curso
A capacitação será ofertada no formato presencial, duas vezes por semana, durante o período noturno. A meta do curso é desenvolver nos participantes o nível básico das quatro habilidades da língua: conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.
Últimas notícias

Gleisi Hoffmann toma posse da Secretaria de Relações Institucionais e pede pacificação

Homem é espancado por populares após suposto assalto no Jacintinho, em Maceió

Dupla rouba cartão bancário e senha de mulher em caixa eletrônico no Clima Bom, em Maceió

Vereador Leonardo Dias se solidariza com Frei Gilson e critica esquerda

Rafael Brito promove oportunidade para capacitação de universitários alagoanos na Câmara, em Brasília

MP pede investigação de contrato de meio bilhão do governo federal para COP30
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
