Alagoas oferece 2 mil vagas de cursos de aprendizagem industrial para socioeducandos e dependentes químicos
Gestores da Seprev participaram, nesta sexta-feira (1), de uma reunião com a diretoria do Senai para alinhar início das capacitações
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas e os dependentes químicos que concluíram o tratamento na Rede Acolhe passarão a contar agora com cerca de duas mil vagas em cursos profissionalizantes voltados para a área industrial.
A oferta dos cursos foi discutida, nesta sexta-feira (1), durante uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que celebram, juntas, um novo contrato para execução do serviço.
Segundo o gerente de Reinserção Social e Produtiva da Seprev, Diego Barros, o programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas tem investido cada vez mais na reintegração social dos ex-acolhidos. O objetivo é garantir um futuro melhor e mais digno para pessoas que buscaram abandonar o vício e escrever uma nova história livre das drogas.
“Vamos iniciar as novas turmas junto ao Senai, que tem notório reconhecimento na formação de profissionais para o mercado de trabalho. Hoje, o Estado reconhece que a qualificação profissional é o caminho mais rápido para a geração de renda e um fator decisivo para reduzir as chances de recaída. Esta é mais uma iniciativa que irá beneficiar o cidadão que buscou vencer a dependência química”, afirma o gerente.
Sanderson Leite, analista comercial do Senai Alagoas, destaca que o Senai é a quinta maior instituição de ensino profissionalizante do mundo e a maior da América Latina. Ele reforça que o público atendido pelo Estado terá acesso a uma série de cursos profissionalizantes em diversas áreas tecnológicas com aulas ministradas por professores capacitados.
“Aqui eles terão todas as condições necessárias para, ao final do curso, empreender e gerir seu próprio negócio, como também serem contratados pelo setor empresarial. A chancela do Senai tem um peso muito forte e o certificado de reconhecimento nacional dará todo o respaldo para que essas pessoas venham a se posicionar bem no mercado de trabalho”, disse.
Para o superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Otávio Rego, o contrato com o Senai vai assegurar novas oportunidades para que os socioeducandos possam superar a situação de conflito com a lei e sejam reintegrados na sociedade e no seio familiar de maneira positiva.
“Hoje o Governo de Alagoas dá mais um grande passo na evolução da Medida Socioeducativa, oferecendo o que há de melhor em educação. A atual gestão tem investido na transformação desse público e com isso temos alcançado sucesso e reconhecimento nacional. Agradecemos ao governador Paulo Dantas e ao nosso secretário Kelmann Vieira, titular da Seprev, por levar a medida socioeducativa a sério”, destacou Otávio Rego.
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
