Trânsito

DMTT reforça linhas de ônibus com 52 novas viagens aos domingos

Medida foi decidida a partir de avaliação feita pela equipe do órgão municipal

Por 7Segundos com Asssessoria 02/09/2023 11h11
DMTT reforça linhas de ônibus com 52 novas viagens aos domingos
A medida possibilitará um menor tempo de espera aos usuários e melhoria no serviço - Foto: Ascom DMTT

Oito linhas do Sistema Municipal de Transporte Urbano (SMT) do DMTT serão reforçadas a partir do próximo domingo (3), com 52 novas viagens. A medida possibilitará um menor tempo de espera aos usuários e melhoria no serviço aos domingos.

O reforço foi definido a partir de estudos da equipe do SMT, atendendo a solicitações da população que utiliza os veículos dos respectivos itinerários. Confira as linhas beneficiadas:

Linha 223 - Ipioca/Mercado

Linha 226 - Ipioca/Trapiche

Linha 601 - Benedito Bentes/Jatiúca (via Rota do Mar)

Linha 6O2 - Salvador Lyra/Maceió Shopping

Linha 612 - Forene/Jatiúca

Linha 7O3 - Benedito Bentes/Ponta Verde (via Gruta)

Linha 710 - Chã da Jaqueira/Ponta Verde

Linha 727 - Eustáquio Gomes/Ponta Verde (via Village)

“Melhorar o transporte público é um compromisso do prefeito JHC e, consequentemente, nosso, aqui no DMTT. Medidas como essa têm o único objetivo, que é beneficiar a população”, ressaltou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O diretor técnico do Sistema Municipal de Transporte Urbano (SMT), Glauco Oliveira, falou sobre a decisão pelo reforço. “Estamos sempre nas ruas, observando justamente para ver a melhor forma de atender aos usuários. Durante essas avaliações, constatamos a necessidade de implementar o acréscimo de viagens para essas linhas, contando também com solicitações da população”, pontuou.

André Costa destacou ainda que “os usuários ainda poderão utilizar os ônibus gratuitamente, com o Domingo é Livre, o que melhora ainda mais essa medida. Mais viagens para que as pessoas possam visitar seus familiares, encontrar com amigos ou ter seu merecido dia de lazer”, disse.