Ronda no Bairro encaminha paciente para hospital psiquiátrico em Maceió
A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (02), na parte baixa da capital
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro conseguiu encaminhar um jovem com transtornos mentais para receber atendimento especializado em uma unidade de saúde de Maceió. A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (02), na parte baixa da capital.
Os agentes de proximidade passavam pela Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, quando foram acionados pelo pai do rapaz, informando que ele estava muito agressivo e, inclusive, agrediu o genitor, em tese, por resistir a retornar para o município onde residem.
A família é do Povoado Vargem Grande, em Porto Calvo, litoral Norte do Estado, e estava em um ponto de transporte alternativo, quando o indivíduo começou a se exaltar. Os agentes sociais acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ajudar a contê-lo.
Com o devido apoio e tendo em vista que ele já havia sido internado por causa do transtorno, o paciente foi então encaminhado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, para que pudesse receber os cuidados necessários.
OUTRA OCORRÊNCIA
Os agentes de proximidade também conseguiram recuperar uma que havia sido roubada em Maceió, neste sábado. A Honda Pop 110i, de cor vermelha, foi encontrada abandonada no loteamento Sol Nascente, no Benedito Bentes, perto da igreja de Santa Luzia.
De imediato, a equipe entrou em contato com o proprietário da motocicleta, que enviou ao local o gerente da empresa onde o veículo havia sido locado. Ele, então, apresentou os documentos do veículo e recebeu a moto de volta.