Trânsito

Veículo roubado e usado em assaltos é encontrado por agentes do DMTT, em Maceió

O carro foi tomado em assalto e o criminoso estava assaltando pessoas, inclusive uma senhora que prestou queixa na Central de Flagrantes no Cleto

Por 7 Segundos 03/09/2023 13h01 - Atualizado em 03/09/2023 14h02
Veículo roubado e usado em assaltos é encontrado por agentes do DMTT, em Maceió
Veículo roubado é recuperado por agentes do DMTT com uso de imagem do NOI - Foto: Secom Maceió

Com uso das imagens do Núcleo de Operação Integrada (NOI), agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió localizaram e recuperaram um veículo de aplicativo que havia sido roubado, nesse sábado (2).

O veículo foi visto, pela primeira vez, passando em alta velocidade nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no Centro da capital alagoana, por uma equipe que estava em policiamento viário de rotina. Solicitou-se, então, acompanhamento da região para os operadores do NOI, já com as características do carro.

Os agentes foram abordados por uma senhor que afirmou ter sido assaltada pelo ocupante do automóvel. A vítima foi levada pelos agentes à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Em seguida, eles foram até a sede da DMTT.

Com apoio do Núcleo de Operações Integradas, o supervisor Wandemburgo Ricardo e o operador Alexson Douglas fizeram uma varredura e conseguiram llocalizar que o carro seguiu para as proximidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz), também no Centro de Maceió.

Os agentes foram em direção a uma via paralela à Sefaz e localizaram o carro estacionado na Rua Emanoel Pedro de Farias Costa. Eles acionaram a Polícia Militar (PM), o Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT e a Guarda Municipal. Constatou-se que a placa do carro estava adulterada com fita. A que os agentes encontraram foi ORF2878 e a placar original é ORF2979.

"Foi uma ação rápida e em conjunto que resultou na localização do veículo tomado de um trabalhador", disse o supervisor Wandemburgo Ricardo, que coordenou a ação com os agentes Wellison Pereira e Myrne Lima de Jesus e o operador Alexson Douglas.

Com a placa original, chegou-se ao proprietário do carro que foi até o local e reconheceu o veículo. O carro foi recolhido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Cleto.