7 de setembro: ocupação hoteleira de alagoas ultrapassa 76% no feriado nacional
O índice é maior que o número registrado no mesmo período do ano passado, quando 71% dos leitos estavam ocupados
O feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, irá movimentar o turismo alagoano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a ocupação hoteleira deste ano é de 76,83% em todo o estado. O número ultrapassou o percentual do ano passado, quando 71,61% dos leitos dos hotéis alagoanos estavam ocupados.
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), a rede hoteleira do estado conta, atualmente, com aproximadamente 47 mil leitos. Sendo assim, para o feriado desta semana, estima-se que mais de 36 mil leitos estarão ocupados em Alagoas.
Ainda segundo a Setur, em 2022, a rede hoteleira do estado contava com cerca de 40 mil leitos. Portanto, o aumento do índice percentual de ocupação representa um crescimento ainda mais expressivo: cerca de 7.500 leitos ocupados a mais no feriado de 7 de setembro deste ano em relação ao ano passado, quando 28 mil leitos foram reservados.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os feriados movimentam ainda mais o turismo no estado e aquecem a economia alagoana. “Esse resultado positivo registrado pela nossa rede hoteleira é fruto de todo um trabalho intenso que desenvolvemos. Unir as forças do setor público com a iniciativa privada tem dado bons resultados para o Destino Alagoas e vamos continuar trabalhando desta forma para fortalecer cada vez mais este setor que já é o segundo mais importante da economia do nosso estado”, concluiu a secretária.
Alta temporada
Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras semanais. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
