Maceió registra quase 80% de ocupação hoteleira para o feriadão
Já nos hotéis 5 estrelas, ocupação ultrapassa 80% no feriado do Dia da Independência
Com a proximidade do feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, o turismo em Maceió está a todo vapor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 77% dos leitos hoteleiros de Maceió estejam ocupados durante o feriadão.
A média de ocupação é 5,51%, maior do que a registrada no ano passado. Já nos hotéis cinco estrelas, a ocupação chega a 83%, segundo dados da plataforma Omnibees.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, estes dados comprovam o bom desempenho do setor. “Somos o destino mais vendido e procurado do País. E isso é fruto de iniciativas adotadas pelo prefeito JHC para fortalecer o nosso Turismo. O reforço significativo na malha aérea, com a conquista de mais de 40 voos para a alta temporada, as obras estruturantes em toda a cidade e os investimentos em mídia elevaram o nome da capital alagoana no turismo nacional. Hoje, a mais vendida e procurada do Brasil. Teremos uma alta temporada histórica e os números são positivos”, destacou.
Maceió se destaca não apenas como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas também como líder em vendas para importantes agências de viagens.
A capital alagoana é o destino mais procurado na CVC, uma das maiores agências de viagens do País, e o mais vendido da Azul Viagens para o semestre. Além disso, Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.
No cenário nacional, Maceió também é uma das mais buscadas para a compra de passagens aéreas e hospedagens.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
