Região Metropolitana de Maceió

Prefeita Ceci inaugura sede da Atalaia Prev e honra compromisso com aposentados

Uma das principais declarações da Prefeita Ceci foi a respeito dos atrasos nos pagamentos dos aposentados que, infelizmente, eram uma realidade antes

Por Assessoria 06/09/2023 17h05
Prefeita Ceci inaugura sede da Atalaia Prev e honra compromisso com aposentados
Prefeita Ceci inaugura sede da Atalaia Prev e honra compromisso com aposentados - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (5), Atalaia celebrou um marco significativo com a inauguração da nova sede do Atalaia Prev. A Prefeita Ceci, em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, destacou a importância dessa conquista e citou desafios que os aposentados passaram com as outras gestões.

Uma das principais declarações da Prefeita Ceci foi a respeito dos atrasos nos pagamentos dos aposentados que, infelizmente, eram uma realidade antes da nova gestão assumir o cargo.

Ela mencionou que muitos aposentados chegaram a entrar na justiça para assegurar o pagamento regular de seus salários. "Se não fosse essa ordem judicial, nem no dia 10 eles poderiam receber o que era de direito. Meses de atraso, eles viviam apreensivos. Isso é uma obrigação do município, e a nova gestão vem cumprindo rigorosamente os salários em dia desde o primeiro dia", enfatizou a Prefeita.

Ceci também destacou que Atalaia não está imune aos desafios econômicos enfrentados em todo o Brasil, com a recessão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Prefeita Ceci relembrou que cerca de 75% das prefeituras enfrentam dificuldades financeiras e não conseguem pagar os salários em dia.

No entanto, Atalaia tem mantido o compromisso com seus funcionários, aposentados e mantém os salários em dia, mesmo em tempos desafiadores.

“A nova sede do Atalaia Prev é um símbolo dessa dedicação aos aposentados da cidade. Ela oferece um local adequado e acolhedor para receber aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público e à educação. A obra era aguardada com grande expectativa pelos aposentados, que agora terão um ambiente mais adequado para tratar de suas necessidades”, diz Ceci.