Setembro Amarelo: campanha da Casal chama atenção para prevenção ao suicídio
Setembro Amarelo: campanha da Casal chama atenção para prevenção ao suicídio
“Que tal mudar o dia de alguém?” É com esse chamamento que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) promove mais uma campanha em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Para engajar os funcionários na iniciativa e promover a reflexão sobre a prevenção ao suicídio, a empresa terá uma programação especial, composta por palestras com assistente social e psicóloga, dinâmicas, sorteios de brindes e coffe-break.
As atividades serão realizadas nos dias 13, a partir das 14h30, em sua sede em Maceió; 14 e 15, a partir das 14h30, respectivamente no Complexo Farol e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, no Benedito Bentes, também na capital; 20, às 9h30, em Arapiraca, às 14h30, em Palmeira dos Índios; 26, às 9h30, em Delmiro Gouveia, e às 14h30, em Santana do Ipanema.
Todos os anos a companhia promove atividades que propiciem reflexões sobre o Setembro Amarelo. Isso se justifica porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo a cada ano, sem contar com os episódios subnotificados, o que leva a crer que o número real se aproxime de um milhão de casos. No Brasil, os registros estimam cerca de 14 mil ocorrências por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Em geral, os casos de suicídio estão relacionados às doenças mentais, principalmente aquelas não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos episódios poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e a informações de qualidade.
Falar sobre o assunto no ambiente laboral, portanto, significa uma quebra de tabu e uma forma de estimular os funcionários que, eventualmente, precisem ou conheçam alguém de seu círculo familiar que precise de ajuda a buscar auxílio profissional.
Últimas notícias
Polícia recuperado carro furtado em festa no município de Colônia Leopoldina
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
