Câmara de Maceió discute com FMAC criação de projeto "Vem pro Jaraguá"
Proposta visa inserir e incentivar o prédio nas atividades culturais que ocorrem no bairro histórico

O vereador Galba Netto (MDB) se reuniu com o secretário adjunto da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Fábio Cabral para discutir a criação do projeto “Vem pro Jaraguá”, em Maceió.
O prédio histórico da Câmara Municipal de Maceió que já recebeu pinturas em forma de grafite com ícones alagoanos contará com um corredor cultural. A área que foi revitalizada e durante os dias de sessão é usada como estacionamento, será palco de atividades e ações culturais.
Segundo Galba a proposta é colocar em prática uma ideia antiga por meio do projeto "Vem pro Jaraguá" que deve movimentar o entorno do prédio com atrações gratuitas que interajam com a população e se integrem ao bairro.
"A casa por estar no histórico bairro de Jaraguá e figurar como um de seus patrimônios arquitetônicos também precisa contribuir para o seu desenvolvimento cultural. Queremos avançar nessa elaboração para motivarmos mais ações na região e quem sabe incentivarmos para que mais investidores venham para o bairro que já é referência em eventos de massa e na gastronomia", defendeu Galba.
A parceria com a FMAC será essencial para o desenvolvimento das ações, projetos e o uso criativo do espaço. Para o secretário adjunto do órgão, Fábio Cabral, estreitar laços com o parlamento que delibera por meio de leis e emendas é algo que favorece ainda mais o desenvolvimento cultural da cidade.
"Muito importante essa proximidade para trabalharmos em parceria e buscarmos juntos a valorização da cultura em nosso município" completou Cabral.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
