Cultura

Câmara de Maceió discute com FMAC criação de projeto "Vem pro Jaraguá"

Proposta visa inserir e incentivar o prédio nas atividades culturais que ocorrem no bairro histórico

Por 7Segundos com Assessoria 13/09/2023 21h09
Câmara de Maceió discute com FMAC criação de projeto 'Vem pro Jaraguá'
Galba Netto com presidente da FMAC - Foto: Assessoria

O vereador Galba Netto (MDB) se reuniu com o secretário adjunto da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Fábio Cabral para discutir a criação do projeto “Vem pro Jaraguá”, em Maceió.

O prédio histórico da Câmara Municipal de Maceió que já recebeu pinturas em forma de grafite com ícones alagoanos contará com um corredor cultural. A área que foi revitalizada e durante os dias de sessão é usada como estacionamento, será palco de atividades e ações culturais.

Segundo Galba a proposta é colocar em prática uma ideia antiga por meio do projeto "Vem pro Jaraguá" que deve movimentar o entorno do prédio com atrações gratuitas que interajam com a população e se integrem ao bairro.

"A casa por estar no histórico bairro de Jaraguá e figurar como um de seus patrimônios arquitetônicos também precisa contribuir para o seu desenvolvimento cultural. Queremos avançar nessa elaboração para motivarmos mais ações na região e quem sabe incentivarmos para que mais investidores venham para o bairro que já é referência em eventos de massa e na gastronomia", defendeu Galba.

A parceria com a FMAC será essencial para o desenvolvimento das ações, projetos e o uso criativo do espaço. Para o secretário adjunto do órgão, Fábio Cabral, estreitar laços com o parlamento que delibera por meio de leis e emendas é algo que favorece ainda mais o desenvolvimento cultural da cidade.

"Muito importante essa proximidade para trabalharmos em parceria e buscarmos juntos a valorização da cultura em nosso município" completou Cabral.