Câmara de Maceió discute com FMAC criação de projeto "Vem pro Jaraguá"
Proposta visa inserir e incentivar o prédio nas atividades culturais que ocorrem no bairro histórico
O vereador Galba Netto (MDB) se reuniu com o secretário adjunto da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Fábio Cabral para discutir a criação do projeto “Vem pro Jaraguá”, em Maceió.
O prédio histórico da Câmara Municipal de Maceió que já recebeu pinturas em forma de grafite com ícones alagoanos contará com um corredor cultural. A área que foi revitalizada e durante os dias de sessão é usada como estacionamento, será palco de atividades e ações culturais.
Segundo Galba a proposta é colocar em prática uma ideia antiga por meio do projeto "Vem pro Jaraguá" que deve movimentar o entorno do prédio com atrações gratuitas que interajam com a população e se integrem ao bairro.
"A casa por estar no histórico bairro de Jaraguá e figurar como um de seus patrimônios arquitetônicos também precisa contribuir para o seu desenvolvimento cultural. Queremos avançar nessa elaboração para motivarmos mais ações na região e quem sabe incentivarmos para que mais investidores venham para o bairro que já é referência em eventos de massa e na gastronomia", defendeu Galba.
A parceria com a FMAC será essencial para o desenvolvimento das ações, projetos e o uso criativo do espaço. Para o secretário adjunto do órgão, Fábio Cabral, estreitar laços com o parlamento que delibera por meio de leis e emendas é algo que favorece ainda mais o desenvolvimento cultural da cidade.
"Muito importante essa proximidade para trabalharmos em parceria e buscarmos juntos a valorização da cultura em nosso município" completou Cabral.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
