Rodrigo Cunha vai relatar no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito e que garante que cidadão “limpe” seu nome no SPC e Serasa
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade
O senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) será o relator no Senado Federal do projeto de lei criou o programa Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais. Até o mês passado, cerca de R$ 10 bilhões em dívidas foram negociados por meio do Programa Desenrola, apontou levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade. A proposta garantirá que milhões de brasileiros limpem seu nome e que juros do cartão de crédito, que chegam a passar de 400%, sejam limitados.
Sobre o tema, o Senador Rodrigo Cunha destacou que “na condição de relator da legislação sobre os juros do cartão de crédito, quero fazer um debate amplo com toda a sociedade. Estes é um dos temas mais importantes do Brasil. Quero também ajudar a consolidar o programa Desenrola que já ajudou milhões de brasileiros a voltarem ao mercado de consumo e a limparem seus nomes”.
Rodrigo Cunha é especialista no tema do superendividamento da população e realizou em diversos municípios alagoanos o Feirão do Nome Limpo, que tirou milhares de alagoanos do SPC e Serasa.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
