Rodrigo Cunha vai relatar no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito e que garante que cidadão “limpe” seu nome no SPC e Serasa
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade

O senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) será o relator no Senado Federal do projeto de lei criou o programa Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais. Até o mês passado, cerca de R$ 10 bilhões em dívidas foram negociados por meio do Programa Desenrola, apontou levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade. A proposta garantirá que milhões de brasileiros limpem seu nome e que juros do cartão de crédito, que chegam a passar de 400%, sejam limitados.
Sobre o tema, o Senador Rodrigo Cunha destacou que “na condição de relator da legislação sobre os juros do cartão de crédito, quero fazer um debate amplo com toda a sociedade. Estes é um dos temas mais importantes do Brasil. Quero também ajudar a consolidar o programa Desenrola que já ajudou milhões de brasileiros a voltarem ao mercado de consumo e a limparem seus nomes”.
Rodrigo Cunha é especialista no tema do superendividamento da população e realizou em diversos municípios alagoanos o Feirão do Nome Limpo, que tirou milhares de alagoanos do SPC e Serasa.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
