Rodrigo Cunha vai relatar no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito e que garante que cidadão “limpe” seu nome no SPC e Serasa
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade

O senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) será o relator no Senado Federal do projeto de lei criou o programa Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais. Até o mês passado, cerca de R$ 10 bilhões em dívidas foram negociados por meio do Programa Desenrola, apontou levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O mesmo projeto fixará os limites para os juros do cartão de crédito, um dos temas mais importantes nas relações de consumo do país na atualidade. A proposta garantirá que milhões de brasileiros limpem seu nome e que juros do cartão de crédito, que chegam a passar de 400%, sejam limitados.
Sobre o tema, o Senador Rodrigo Cunha destacou que “na condição de relator da legislação sobre os juros do cartão de crédito, quero fazer um debate amplo com toda a sociedade. Estes é um dos temas mais importantes do Brasil. Quero também ajudar a consolidar o programa Desenrola que já ajudou milhões de brasileiros a voltarem ao mercado de consumo e a limparem seus nomes”.
Rodrigo Cunha é especialista no tema do superendividamento da população e realizou em diversos municípios alagoanos o Feirão do Nome Limpo, que tirou milhares de alagoanos do SPC e Serasa.
Últimas notícias

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
