JHC vai a Osasco para ampliar saúde animal em Maceió
Gestor foi recebido pelo prefeito Rogério Lins e reforçou importância da política pública
O prefeito de Maceió, JHC, visitou nessa quarta-feira (13) o Hospital Veterinário de Osasco, em São Paulo, para entender como funcionam os serviços para animais de pequeno porte. O local é referência no atendimento de animais em todo o Brasil. JHC foi recebido pelo prefeito de Osasco, Rogério, e durante a visita ele afirmou que o modelo adotado pelo município é um divisor de águas para Osasco e todo o Brasil.
“Ficamos muito felizes em ver uma política pública sendo feita dessa maneira. Osasco hoje é uma referência para todos nós, o prefeito imprimiu um ritmo diferente e esse modelo é um divisor de águas para Osasco e para o nosso país. A semente tem sido plantada em Maceió. Ficamos felizes em ter vindo aqui in loco, ter visto e aprendido um pouco sobre o local. Vamos levar os aprendizados para avançar ainda mais com a saúde animal em Maceió”, disse JHC.
A cidade de Osasco conta com dois hospitais veterinários inaugurados em 2019, o Hospital Veterinário Manchinha, no Jardim Wilson, e a unidade de atendimentos 24h do Parque Industrial Mazzei.
A unidade do Parque Industrial Mazzei, na Zona Norte, conta com funcionamento por 24 horas e desde a inauguração já foram realizados mais de 30 mil atendimentos de consultas, quatro mil cirurgias e 80 mil medicações. Em 2021, a cidade atingiu a marca de 70 mil assistências médicas.
Já na unidade Manchinha, são atendidos, em média, 90 casos por dia. O local dispõe de clínicos, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de limpeza e recepcionistas e realiza serviços de pequena complexidade, como clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, agradeceu a visita do prefeito JHC e parabenizou a atuação do gestor em Maceió. “Recebemos o prefeito de Maceió, JHC. Sou fã do trabalho dele. Ele realiza um trabalho sensacional e está fazendo a diferença na sua cidade. Veio conhecer as nossas ações de bem-estar animal e o nosso hospital veterinário gratuito”, disse.
Os hospitais veterinários são mantidos pela Prefeitura de Osasco em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
