'Tenho pressa, mas não vou atropelar', diz relator do Desenrola Brasil no Senado
Relator Rodrigo Cunha vai se reunir com Haddad na próxima quarta-feira. Senador quer diminuir limite para cobrança de juros no cartão

O relator do Desenrola Brasil no Senado, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), disse que reconhece a necessidade de aprovação rápida do programa de renegociação de dívidas, mas afirmou ao GLOBO que não vai “atropelar” o debate.
Cunha disse que já agendou uma conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad para a semana que vem para discutir saídas e tentar não paralisar o programa, temor da equipe econômica.
Cunha citou, por exemplo, a possibilidade do início da nova fase do Desenrola ser adiada, o que permitiria a aprovação do projeto na metade de outubro.
— Vou conversar com o ministro Haddad sobre esse ponto. Essa nova fase do Desenrola começa quando? Ainda não foi lançada a principal faixa, que é a faixa 1. E se não for neste mês e se estender por dez dias, por que não estender o prazo do Desenrola? — disse.
Limite para juro do cartão
O relator ainda disse que estuda a possibilidade de baixar mais o limite para a taxa de juros do cartão de crédito.
— Não tenho o intuito de atrapalhar o governo. A ideia é contribuir. O Desenrola é importante, mas tem a expectativa do Congresso de conseguir diminuir os excessos do juro do cartão de crédito. Por isso, queremos conversar com todos. O limite colocado no projeto de lei na Câmara foi um ponto de partida — afirmou.
Cunha também quer incluir na lista de renegociações do Desenrola as dívidas das famílias com concessionárias de água e luz. O atraso no pagamento dos serviços básicos é comum em famílias de baixa renda.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
