'Tenho pressa, mas não vou atropelar', diz relator do Desenrola Brasil no Senado
Relator Rodrigo Cunha vai se reunir com Haddad na próxima quarta-feira. Senador quer diminuir limite para cobrança de juros no cartão
O relator do Desenrola Brasil no Senado, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), disse que reconhece a necessidade de aprovação rápida do programa de renegociação de dívidas, mas afirmou ao GLOBO que não vai “atropelar” o debate.
Cunha disse que já agendou uma conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad para a semana que vem para discutir saídas e tentar não paralisar o programa, temor da equipe econômica.
Cunha citou, por exemplo, a possibilidade do início da nova fase do Desenrola ser adiada, o que permitiria a aprovação do projeto na metade de outubro.
— Vou conversar com o ministro Haddad sobre esse ponto. Essa nova fase do Desenrola começa quando? Ainda não foi lançada a principal faixa, que é a faixa 1. E se não for neste mês e se estender por dez dias, por que não estender o prazo do Desenrola? — disse.
Limite para juro do cartão
O relator ainda disse que estuda a possibilidade de baixar mais o limite para a taxa de juros do cartão de crédito.
— Não tenho o intuito de atrapalhar o governo. A ideia é contribuir. O Desenrola é importante, mas tem a expectativa do Congresso de conseguir diminuir os excessos do juro do cartão de crédito. Por isso, queremos conversar com todos. O limite colocado no projeto de lei na Câmara foi um ponto de partida — afirmou.
Cunha também quer incluir na lista de renegociações do Desenrola as dívidas das famílias com concessionárias de água e luz. O atraso no pagamento dos serviços básicos é comum em famílias de baixa renda.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
