Meio ambiente

População denuncia ação truculenta da PM Ambiental na Feirinha do Tabuleiro

Episódio envolvendo a abordagem a um homem que estaria vendendo pássaros de maneira irregular aconteceu na manhã deste domingo (08)

Por 7segundos 08/10/2023 13h01 - Atualizado em 08/10/2023 13h01
População denuncia ação truculenta da PM Ambiental na Feirinha do Tabuleiro
Momento da briga entre os PM´s e o suspeito - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A confusão aconteceu na manhã deste domingo (08) durante uma abordagem de uma guarnição da Polícia Militar Ambiental na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, que visava coibir a venda irregular de pássaros e aves. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram populares revoltados com a maneira com a abordagem foi feita. As pessoas acusam a ação feita pelos policiais militares de truculenta.

As imagems mostram os policiais militares tentando imobilizar um motociclista que estaria no local comercializando pássaros. O homem reage à abordagem e chega a trocar socos com pelo menos, dois policiais envolvidos no episódio.

A todo instante, pessoas que presenciam a ação acusam um dos policiais de uso exagerado da violência, alegando que o homem que foi abordado estaria comercializando pássaros como canário belga e calopsita. 

"Está batendo no cara por quê?" disse um dos populares. 

Um outro falou: "Vocês estão errados, não precisa isso não, ele não é bandido não, vai atirar, é?".

Muitas pessoas que estavam no local acusaram os policiais de "chegarem batendo" primeiro no homem que foi abordado e preso, e por isso ele teria reagido também agredindo os PM´s.

Momento em que o homrem é levado para a viatura. Foto: reprodução/redes sociais

Após alguns minutos, o motociclista que estava com os pássaros acabou sendo imobilizado. Os policiais tiveram que fazer uso da força para poder conduzir o homem para a viatura da guarnição e levá-lo para a delegacia. 

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir um disparo que aparenta ser de um tiro, mas houve registro de feridos por disparos de arma de fogo na ação.