Polícia

Após abordagem a transporte por aplicativo, Ronda no Bairro detém jovem com drogas na Pajuçara

Em ação distinta, agentes de proximidade e Samu socorreram homem que passou mal na orla de Maceió

Por 7segundos com Ascom/Ronda 08/10/2023 15h03 - Atualizado em 08/10/2023 16h04
Após abordagem a transporte por aplicativo, Ronda no Bairro detém jovem com drogas na Pajuçara
Suspeitos foram detidos e levados para a delegacia plantonista - Foto: Ascom/Ronda

Agentes do Programa Ronda no Bairro detiveram uma jovem de 23 anos que estava com uma quantidade de entorpecentes dentro de um transporte por aplicativo. A abordagem aconteceu na orla de Pajuçara, em Maceió, na manhã deste domingo (08).

A equipe realizava patrulhamento pelas proximidades do Porto de Jaraguá, quando percebeu que o condutor do veículo fez uma sinalização com as luzes do pisca-alerta do veículo. De imediato foi feito o acompanhamento e abordagem já na Avenida Doutor Antônio Gouveia.

Após a parada do carro, o condutor afirmou que os passageiros apresentavam atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram cinco gramas de maconha com a mulher. Ela estaria indo curtir a praia com um rapaz. Com a dupla, também foram encontrados objetos pessoais e bebidas.

Diante dos fatos, ela foi levada à Central de Flagrantes I, com a ajuda de uma guarnição do Programa Força Tarefa, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas e a jovem foi liberada.

Outra Ocorrência 

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro também prestaram os primeiros socorros a um homem de 51 anos que foi encontrado caído ao chão passando mal, na calçada da Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde, na noite deste sábado (07).

Por causa do estado de saúde dele, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu continuidade com a assistência médica.

Em seguida, o senhor foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para receber os cuidados necessários.