Tecnologia

Representantes do Google apresentam ferramentas para novas parcerias em Alagoas

Secretário Silvio Bulhões conheceu iniciativas e projetos em conjunto para conteúdos em prol da qualificação técnica no Estado

Por 7Segundos com assessoria 10/10/2023 16h04
Representantes do Google apresentam ferramentas para novas parcerias em Alagoas
Secretário Silvio Bulhões recepcionou representantes do Google - Foto: Reprodução/Assessoria

Quando o assunto é apoio ao empreendedorismo e à qualificação técnica de jovens e adultos e a busca por parcerias para o bom desenvolvimento da CT&I no Estado, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) vem se destacando no Nordeste.

Com essa referência, representantes do Google vieram a Alagoas para apresentar soluções tecnológicas e discutir parcerias com o secretário da Secti Silvio Bulhões. O encontro, que ocorreu nesta nesta terça-feira (10), contou com a participação da especialista em espaço de trabalho para o setor público do Google, Rhina Wagner, que apresentou o Google Workspace – um conjunto integrado de ferramentas de colaboração e produtividade em nuvem.

Para o secretário Silvio Bulhões, esses momentos são importantes para discutir, não só a tecnologia em si, mas de que forma ela será ampliada para outros municípios, facilitando e otimizando o trabalho.

“Hoje, reunimos aqui os principais vetores da Tecnologia da Informação do Estado, os grandes formuladores das opiniões que envolvem as principais áreas responsáveis por pautar a política de TI em Alagoas, além da transformação digital. Estamos discutindo, não só as parcerias voltadas para qualificação técnica como, por exemplo, a oferta de conteúdos para formação de profissionais e empreendedores na área do empreendedorismo inovador, mas também as possíveis aquisições, compras, contratações e formações de parcerias para o fornecimento das soluções do Google para o Estado”, ressaltou o secretário.

Além de representantes de TI da Secti, do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria da Saúde (Sesau), do Ponto de Presença da RNP em Alagoas - (PoP-AL) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a gerente sênior de vendas do Google, Ana Paula Varandas também participou da reunião.