Lula pede 'intervenção humanitária' no conflito entre Israel e Hamas
Presidente Lula afirma que é preciso um esforço conjunto da comunidade internacional para que crianças feitas de reféns pelo Hamas sejam libertadas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu uma carta de apelo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e à comunidade internacional, pedindo um esforço para que as crianças feitas de reféns durante a guerra entre Israel e o Hamas sejam libertas. A mensagem publicada nas redes sociais do presidente nesta quarta-feira (11/10) classifica o ato como uma “grave violação aos direitos humanos”.
“Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo. É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, escreveu.
Lula ainda afirma que é “urgente” uma intervenção humanitária internacional no conflito e clama por um cessar-fogo “em defesa das crianças israelenses e palestinas”. Na última segunda-feira (9/10) o governo Brasileiro, na posição de presidente do Conselho de Segurança da ONU, havia condenado o ataque aos civis e defendeu a solução da separação de dois Estados.
“O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”, completou Lula.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
