Ação do Vida Nova nas Grotas leva atendimento domiciliar ao Jacintinho
Arena de serviços do Governo realizou 1.700 atendimentos e contou com a participação de diversas secretarias
“Eu agradeço a Deus em primeiro lugar e segundamente a vocês por esse atendimento. Estou a 9 anos acamada, não tenho como ir para o hospital e nem tinha como ir até as tendas da ação. Foi bom demais ter tudo aqui”. Esse é o relato emocionado de Jovelina Ferreira, de 70 anos, moradora da Grota do Gelo que foi atendida dentro da sua casa pela equipe multidisciplinar de saúde do Governo de Alagoas.
Na oitava edição da arena Vida Nova nas Grotas, além das atividades oferecidas no espaço preparado no Jacintinho, os serviços chegaram diretamente ao domicílio de idosos, acamados e pessoas com deficiência. As aposentadas Jovelina e Maria José, que fizeram questão de parabenizar a iniciativa. "Sofri uma fratura na perna, desde então, estou sem andar e morando na casa da minha filha aqui no Jacintinho, hoje foi muito importante receber toda essa equipe aqui, legal demais", retratou Maria.
Os moradores da região contaram com atendimentos médicos de clínicos gerais e especialistas, emissão de documentos, cortes de cabelo, além das atividades lúdicas com as crianças e cadastros para o Cartão Cria.
A coordenadora do programa, Marina Dantas, destacou o compromisso do Governo de Alagoas para atender todos os alagoanos. "Hoje, mais uma vez, a atenção e o carinho da equipe do Estado proporcionou atendimento de qualidade, gratuito e humanizado para quem realmente estava precisando. É com esse olhar humano que seguimos com as ações de todos os nossos programas, cuidando de cada um e cada uma", afirmou.
Nesta edição da arena, foram realizados 1.700 atendimentos em parceria com as secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau) e Primeira Infância (Cria).
Últimas notícias
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
