Polícia Civil comemora Dia das Crianças com PC Kids e fortalece conexão com a comunidade
Desenvolvida pelo projeto Polícia Civil Amiga, a ação foi realizada nesta quinta-feira (12), na sede da Delegacia Geral
A Polícia Civil de Alagoas promoveu nesta quinta-feira (12), na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, mais uma edição da PC Kids, ação desenvolvida pelo projeto Polícia Civil Amiga que tem como objetivo integrar a instituição à comunidade.
Desenvolvida em parceria com a comunidade da Vila Emater, a ação reuniu 40 crianças para uma experiência única: assistir a um filme num verdadeiro cinema, no auditório da Delegacia Geral, com direito a pipoca, algodão doce, pula-pula, volta na viatura da PCAL, e visitas às salas do delegado-geral, sala de reuniões e toda a estrutura da sede da Polícia Civil.
O diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Rubens Martins, que coordenou a ação, explicou que o projeto nasceu da nova lei delegada, que instituiu um núcleo de projetos sociais na instituição policial, dedicado a desenvolver iniciativas que contribuam para a melhoria dos índices de desenvolvimento no Estado.
“O projeto Polícia Civil Amiga não se encerra aqui. Ao contrário, vai continuar nos próximos anos com um calendário de ações planejadas em bairros de toda a cidade e estado de Alagoas. A Polícia Civil demonstra, assim, seu compromisso com um olhar para o futuro, adotando uma abordagem humanística e aproximando-se da comunidade para identificar necessidades e construir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos”, concluiu o delegado.
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
