Polícia

Polícia Civil comemora Dia das Crianças com PC Kids e fortalece conexão com a comunidade

Desenvolvida pelo projeto Polícia Civil Amiga, a ação foi realizada nesta quinta-feira (12), na sede da Delegacia Geral

Por 7Segundos com Assessoria 13/10/2023 13h01
Polícia Civil comemora Dia das Crianças com PC Kids e fortalece conexão com a comunidade
Dia das Crianças foi marcado por muitas brincadeiras na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil - Foto: Rafael Dourado / Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas promoveu nesta quinta-feira (12), na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, mais uma edição da PC Kids, ação desenvolvida pelo projeto Polícia Civil Amiga que tem como objetivo integrar a instituição à comunidade.

Desenvolvida em parceria com a comunidade da Vila Emater, a ação reuniu 40 crianças para uma experiência única: assistir a um filme num verdadeiro cinema, no auditório da Delegacia Geral, com direito a pipoca, algodão doce, pula-pula, volta na viatura da PCAL, e visitas às salas do delegado-geral, sala de reuniões e toda a estrutura da sede da Polícia Civil.

O diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Rubens Martins, que coordenou a ação, explicou que o projeto nasceu da nova lei delegada, que instituiu um núcleo de projetos sociais na instituição policial, dedicado a desenvolver iniciativas que contribuam para a melhoria dos índices de desenvolvimento no Estado.

“O projeto Polícia Civil Amiga não se encerra aqui. Ao contrário, vai continuar nos próximos anos com um calendário de ações planejadas em bairros de toda a cidade e estado de Alagoas. A Polícia Civil demonstra, assim, seu compromisso com um olhar para o futuro, adotando uma abordagem humanística e aproximando-se da comunidade para identificar necessidades e construir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos”, concluiu o delegado.