INSS realiza mutirão de perícias em Alagoas
O mutirão será realizado nas agências do INSS em Maceió, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão para atendimento de perícia em Alagoas, a partir da próxima segunda-feira (23) até o domingo (29). A ação busca acelerar a realização do alto número de perícias pendentes no estado.
Para realizar o agendamento, é necessário informar os dados pessoais, como nome, CPF e data de nascimento. Ele pode ser feito de três maneiras: no aplicativo do INSS, na opção "Agendar Perícia"; pelo site meu.inss.gov.br, também na aba "Agendar Perícia" e em seguida "Novo Requerimento" ou ligando para o número 135.
O INSS alerta para as maneiras que entram em contato com as pessoas que fizeram o agendamento, para evitar possíveis golpes. Sendo apenas por e-mail ou SMS, sempre informando algo específico, dando o número de requerimento para a pessoa ligar para o 135 ou procurar o aplicativo. Nunca com a utilização de links ou emissão de documentos pelo WhatsApp.
O mutirão será realizado nas agências do INSS em Maceió, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia.
Perícias pendentes
De acordo com o INSS, Alagoas tem cerca de 150 mil perícias pendentes. O número é considerado alto, o que pode levar a atrasos na concessão de benefícios.
O mutirão é uma das ações do INSS para reduzir o número de perícias pendentes.
Últimas notícias
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro
Boeing 737 desaparece do radar perto de Karachi, no Paquistão
Mulher fica ferida após colisão em cruzamento no bairro Eldorado, em Arapiraca
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
