Governo concede Medalha do Mérito Silvio Vianna a servidores nesta quinta
Honraria é a maior concedida pelo Estado a servidores com atuação de destaque no serviço público; solenidade ocorre no Hotel Jatiúca

O Governo de Alagoas entrega nesta quinta-feira (26) a Medalha do Mérito Silvio Vianna 2023, conferida aos servidores públicos estaduais que se destacam em suas áreas de atuação. Ao todo, dez deles serão condecorados com a medalha este ano, em solenidade marcada para esta quinta-feira (26), no Hotel Jatiúca, em Maceió.
A honraria é a maior concedida pelo Governo de Alagoas, que reconhece os servidores de destaque no exercício de suas funções. A lista dos homenageados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 13 de outubro.
A seleção dos vencedores foi feita por meio de análise minuciosa de uma comissão avaliadora, indicada através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A partir das fichas enviadas por processo administrativo pelos gestores de Valorização de Pessoas dos órgãos do Estado, foram analisados atributos como superação, inovação no ambiente de trabalho, empatia, diligência, engajamento e paixão por servir.
“Durante conversa com a comissão avaliadora, ficou evidente o quão desafiadora foi a seleção dos homenageados este ano, devido ao número alto de indicações e também à importância dos papeis desempenhados por todos eles”, explicou a secretária de Gestão e Patrimônio, Karine Silva. “Achei uma escolha bem representativa, de trabalhos que vão desde a formulação do principal mecanismo de planejamento do Governo do Estado, passando por implantação de pós-graduação na Uncisal, até a autoria de livro notável sobre violência feminina”, completou a gestora
Os 10 nomes selecionados foram: Ana Luiza Nogueira de Araújo (Polícia Civil); Flávio Melo de Paula (Secretaria de Estado da Fazenda), Genildo José da Silva (Secretaria de Estado do Planejamento); Geórgia Hilário Cavalcante Santos (Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social); João Lima Guimarães Neto (Ipaseal); Juliana Basílio Khali (Fundação de Amparo à Pesquisa); Lygia Alves Vieira e Mara Cristina Ribeiro (Uncisal); Marbyo José da Silva e Viviane Marcos Vieira de Oliveira (Secretaria de Estado da Educação).
O prêmio
A Medalha Silvio Vianna foi instituída em 2008 e faz parte das ações de valorização inseridas no Mês do Servidor. A premiação homenageia 10 colaboradores ativos do quadro permanente de cargos do Executivo Estadual, e que tenham desempenhado trabalho de destaque no exercício de suas funções.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
