Vigilância Sanitária fiscalizou a venda de alimentos durante a Expoagro 2023
Objetivo foi garantir a integridade e a higiene dos produtos disponibilizados aos consumidores presentes ao evento

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) marcou presença durante a 73ª edição da Expoagro Alagoas, encerrada neste domingo (29), no Parque da Pecuária, no Trapiche. Não apenas no encerramento, mas durante os nove dias do evento as equipes de fiscalização reforçaram as orientações junto aos manipuladores de alimentos para garantir a segurança alimentar do público que compareceu ao festival.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o objetivo da atuação da Vigilância Sanitária de Maceió no evento foi intervir em possíveis riscos sanitários e assegurar a saúde de todas as pessoas que passavam pelo local.
“A Vigilância Sanitária segue atuante e de olho vivo em toda Maceió. Nos grandes eventos da cidade isso não é diferente, estivemos atentos durante todos os dias de Expoagro Alagoas para analisar se os padrões sanitários estavam sendo efetivados e, consequentemente, garantir a segurança alimentar do público presente”, afirmou.
Treinamento
No último dia 19, a Vigilância Sanitária promoveu o curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para cerca de 50 vendedores que atuariam durante a 73ª edição da Expoagro Alagoas. Logo, os fiscais do órgão também buscaram observar o cumprimento das normas repassadas no treinamento.
A capacitação evidenciou os princípios básicos sanitários e as exigências dos padrões e regulamentações. Aspectos como a necessidade de higienização, prazos de validade, manipulação, armazenamento, refrigeração dos produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram especialmente destacados durante o curso de Boas Práticas.
Últimas notícias

Duas armas de fogo são apreendidas após ocorrências em Arapiraca

Jovem fica ferido após colisão entre carro e moto no Tabuleiro dos Martins

PM apreende 27 armas de fogo e 19 quilos de drogas na última semana em Alagoas

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Arapiraca

Protesto bloqueia um lado da Av. Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
