Justiça

OAB-AL emite nota sobre advogado preso em flagrante ao tentar entrar no sistema prisional com drogas e celulares

Caso ocorreu originalmente na tarde desta segunda-feira (31)

Por 7Segundos com Assessoria 31/10/2023 15h03
OAB-AL emite nota sobre advogado preso em flagrante ao tentar entrar no sistema prisional com drogas e celulares
Foram encontrados com o advogado dois celulares, carregador e substância análoga à cocaína - Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados Seccional Alagoas (OAB- AL) se posicionou por meio de uma nota, sobre a prisão em flagrante do advogado que tentou entrar no sistema prisional com Celulares e drogas para um reeducando, afirmando que estarão acompanhado o caso e que darão todo o suporte no procedimento criminal.

Leia na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, vem por meio desta esclarecer que tomou conhecimento do caso envolvendo um advogado portando celulares e drogas que foram entregues a um reeducando na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas, nesta segunda-feira (30). O advogado foi preso em flagrante e encaminhado à central de flagrantes da capital. De imediato, a OAB/AL entrou em contato com a direção do presídio para obter maiores informações. Neste instante, a Comissão de Prerrogativas desta Seccional está acompanhando o procedimento para garantir a lisura do procedimento.

Esta entidade de classe dará todo suporte no procedimento criminal, haja vista que os princípios da ampla defesa e do contraditório são muito caros e devem ser garantidos, mas, uma vez comprovada a gravidade da conduta imputada, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB também instaurará procedimento para apurar os fatos, com aplicação de sanção prevista na lei e no código de conduta da classe.