Superintendentes da Fazenda participam de conferência no Equador com foco nas administrações tributárias internacionais
Comitiva alagoana também participou de uma reunião técnica com a equipe do da Conferência do Centro de Administrações Tributárias para tratar sobre convênio
Melhores práticas para reduzir a evasão fiscal no contexto da tributação internacional. Esse foi o foco da Conferência Técnica do Centro de Administrações Tributárias (Ciat), realizada na cidade de Quito, Equador, entre os dias 25 e 27 de outubro. A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e o superintendente de Tributação, Daniel Teixeira, estiveram presentes ao encontro que reuniu delegações de diversos países e representantes de organismos internacionais.
Tendo como pilares principais do evento a autorregularização, a utilização da inteligência artificial e a simplificação dos procedimentos de fiscalização, as discussões visaram apresentar meios para a prevenção e combate à evasão fiscal no mundo. A superintendente Alexandra Vieira pontuou que, diante das apresentações realizadas na conferência, é visto que o trabalho do fisco alagoano está em conformidade com aquele desempenhado em todo o mundo.
“Nós conseguimos ver como os países estão trabalhando em relação à tributação e as administrações tributárias mundiais. Com isso, percebemos que Alagoas está no caminho certo, buscando a autorregularização, a simplificação e a tecnologia para facilitar a verificação dos tributos e da conformidade tributária do contribuinte”, comentou.
A comitiva alagoana também participou de uma reunião técnica com a equipe do Ciat, para tratar a respeito do convênio a ser realizado junto ao órgão. A iniciativa visa dar um suporte para a contratação do Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil II (Profisco II). O convênio ajudará nos projetos tecnológicos da área tributária que visam englobar as malhas fiscais e os sistemas de fiscalização.
Estiveram presentes à reunião, junto aos superintendentes da Sefaz, o diretor de Capacitação e Recursos Humanos do Ciat, Alejandro Juarez; o secretário executivo, Márcio Verdi; o diretor de Assistência Técnica, Raul Zambrano; e o representante oficial no Ciat no Brasil, Décio Carretta.
Últimas notícias
Suspeito de matar advogada no Benedito morre em confronto com a polícia
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
