Polícia Militar de Alagoas divulga plano de segurança para o Enem
Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos, sendo alocados dois policiais militares em cada escola
A Polícia Militar de Alagoas divulgou o Plano de Segurança que será utilizado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, por meio de uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (01), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra.
O evento foi presidido pelo subcomandante-geral da Corporação, coronel Neyvaldo Amorim, e contou com a participação do chefe do Estado Maior-Geral, coronel Gerônimo Nascimento; do comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Túlio Emery; e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e BRK, além de jornalistas.
De acordo com o plano, no sábado, viaturas motorizadas darão suporte aos Correios em duas rotas que serão utilizadas para o transporte das provas para cinco centros de distribuição localizados no interior do Estado.
O mesmo auxílio será dado no domingo para o transporte das provas, que sairão dos centros de distribuição para os locais onde serão aplicados os exames, inclusive na Região Metropolitana.
Ao todo, 1.436 homens e mulheres farão a segurança dos 268 locais de prova e seus entornos, sendo alocados dois policiais militares em cada escola, situadas em 25 municípios diferentes. Está prevista a participação de mais de 80 mil candidatos.
Para o subcomandante-geral da PM, a Corporação possuí experiência na execução deste tipo de policiamento.
"Anualmente, realizamos a segurança de pleitos importantes para a nossa sociedade. O ENEM será mais uma oportunidade de provarmos o quanto estamos prontos para atendermos o cidadão alagoano nas mais diferentes missões", garantiu Neyvaldo.
Já segundo o coordenador-geral do plano de segurança, coronel Gerônimo Nascimento, a participação da PM será fundamental para a garantia da tranquilidade durante a aplicação das provas.
"Nosso efetivo estará pronto para garantir o pleno funcionamento dos locais de prova, evitando possíveis perturbações e atrasos. Acompanharemos os Correios pelas rodovias estaduais e agiremos imediatamente caso algo inesperado ocorra", explicou Gerônimo.
Últimas notícias
Clamor por Justiça: Familiares e amigos cobram respostas sobre a causa da morte de Evilly Vitória
Mais de 700 servidores municipais de Penedo já passaram pela Escola de Governo em 18 meses
Festa dos 66 anos de São Sebastião injeta cerca de R$ 2,7 milhões na economia local
Japaratinga sai na frente e inaugura primeira pista pública de treinamento para motociclistas do Norte de Alagoas
Maior evento junino da Zona da Mata, Festa do Milho reúne grandes atrações nacionais e locais em União dos Palmares
Pai embriagado sequestra bebê de 2 meses e foge da polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
