Brasileira sofre xenofobia em Portugal: “volte para seu terra”
Mulher portuguesa reclamou da "invasão" de brasileiros ao país lusitano

Uma brasileira que mora há sete anos na Europa foi vítima de xenofobia no aeroporto da cidade de Porto, em Portugal, na segunda-feira (6). A mulher, que atualmente reside em Barcelona, na Espanha, sofreu ofensas racistas.
A brasileira estava descendo as escadas do aeroporto quando teve o pé atingido por uma mala de uma passageira que estava próxima. Ao expressar dor, a mulher portuguesa começou a proferir xingamentos dizendo que a brasileira não era bem-vinda em Portugal. A brasileira imediatamente começou a gravar as ofensas.
A CNN teve acesso ao vídeo em que a mulher portuguesa ironiza o fato de estar sendo filmada e continua com os insultos. “Você pode filmar o que você quiser. Você pode pôr na internet. Olha aqui a minha carinha. Sua porca. Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para a sua terra”.
As imagens do vídeo mostram que a mulher portuguesa, em meio aos ataques, é contida pela amiga, que se coloca na frente dela tentando afastá-la da brasileira. Quando finalmente decide ir embora, a mulher portuguesa ainda diz que os brasileiros estão invadindo Portugal e faz um novo discurso racista. “Vai para sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para sua terra. Raça de ***”.
A brasileira afirmou que vai processar a mulher a portuguesa por xenofobia. A vítima, que preferiu não se identificar, disse que nunca tinha passado por nada parecido. Ela disse que é preciso levar o caso à Justiça para que episódios como esse não voltem a acontecer, não apenas com ela, mas com todos os brasileiros que vivem em Portugal.
Últimas notícias

Diversidade musical e sucesso de público marcam 61ª Festa da Juventude de Santana do Ipanema

Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Suspeito de assalto a hamburgueria no Antares é preso com arma que pode ter sido usada no crime

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
