Brasileira sofre xenofobia em Portugal: “volte para seu terra”
Mulher portuguesa reclamou da "invasão" de brasileiros ao país lusitano
Uma brasileira que mora há sete anos na Europa foi vítima de xenofobia no aeroporto da cidade de Porto, em Portugal, na segunda-feira (6). A mulher, que atualmente reside em Barcelona, na Espanha, sofreu ofensas racistas.
A brasileira estava descendo as escadas do aeroporto quando teve o pé atingido por uma mala de uma passageira que estava próxima. Ao expressar dor, a mulher portuguesa começou a proferir xingamentos dizendo que a brasileira não era bem-vinda em Portugal. A brasileira imediatamente começou a gravar as ofensas.
A CNN teve acesso ao vídeo em que a mulher portuguesa ironiza o fato de estar sendo filmada e continua com os insultos. “Você pode filmar o que você quiser. Você pode pôr na internet. Olha aqui a minha carinha. Sua porca. Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para a sua terra”.
As imagens do vídeo mostram que a mulher portuguesa, em meio aos ataques, é contida pela amiga, que se coloca na frente dela tentando afastá-la da brasileira. Quando finalmente decide ir embora, a mulher portuguesa ainda diz que os brasileiros estão invadindo Portugal e faz um novo discurso racista. “Vai para sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para sua terra. Raça de ***”.
A brasileira afirmou que vai processar a mulher a portuguesa por xenofobia. A vítima, que preferiu não se identificar, disse que nunca tinha passado por nada parecido. Ela disse que é preciso levar o caso à Justiça para que episódios como esse não voltem a acontecer, não apenas com ela, mas com todos os brasileiros que vivem em Portugal.
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
