Polícia

Embriagado, homem é preso por desacato e ameaça a agentes de proximidade do Ronda no Bairro

Caso foi registrado na noite deste domingo em um posto de combustíveis da Cachoeira do Meirim no Benedito Bentes

Por 7Segundos com Assessoria 13/11/2023 14h02
Embriagado, homem é preso por desacato e ameaça a agentes de proximidade do Ronda no Bairro
Embriagado, homem é preso por desacato e ameaça a agentes de proximidade do Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Um homem de 32 anos, embriagado, foi preso por desacato e ameaça a agentes de proximidade da guarnição RB VTR 03 Benedito Bentes, na noite deste domingo (12), em um posto de combustível da Avenida Cachoeira do Meirim. Antes, ele havia agredido fisicamente dois homens na loja de conveniência do posto.

Autuado em flagrante, o suspeito vai responder pelos crimes de desacato a funcionário público no exercício da função, ou em razão dela, e de ameaça aos integrantes do Ronda no Bairro (Art. 147 e Art. 331 do Código Penal Brasileiro). Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes.

“Deslocávamo-nos para abastecer a viatura e seguir o patrulhamento de área de rotina, quando dois homens, em uma moto, nos abordaram e informaram que um rapaz, bêbado, havia batido neles. Imediatamente, nos dirigimos para o posto de combustível e, lá, iniciamos os procedimentos cabíveis. Depois de o COPOM verificar que não havia irregularidade com a moto que ele conduzia, pedimos para revistar uma bolsa que ele levava consigo. A partir desse instante, ele passou a ofender os agentes, dizendo frases do tipo ‘vocês não são nada’ e que ‘aquilo não ia ficar assim’, que ‘havia gravado o rosto’ dos membros da guarnição, além de proferir palavras de calão. Como ele se exaltou bastante, foi preciso o uso da força, algemando-o”, relatou o sargento Nilton, comandante da guarnição.

A ocorrência foi encerrada com o suspeito entregue às autoridades da Central que procederam com todas as medidas cabíveis para o caso.