Alagoas

Representante de Alagoas é a vencedora do Miss Glam Curvy Brasil 2023

Aos 28 anos, Carol Melo destaca representatividade e beleza da alagoana e conquista dois títulos em concurso nacional

Por 7Segundos com Assessoria 15/11/2023 12h12
Representante de Alagoas é a vencedora do Miss Glam Curvy Brasil 2023
Representante de Alagoas vence concurso de beleza plus size - Foto: Assessoria

Representatividade, beleza e sofisticação. Foi seguindo à risca os objetivos do concurso que Carol Melo, representante de Alagoas, foi a grande vencedora das categorias Curvy (manequim 44) e Turismo do Miss Glam Nacional Universo Plus Size 2023, que aconteceu no último dia 12, no Ceará. Reunindo candidatas de diversos estados do país, o concurso tem como objetivo promover a autoestima e a representatividade de mulheres plus size. 

A influenciadora e empresária de 28 anos foi destaque nas etapas de avaliação, que incluíram postura, elegância, entrevistas e desfiles em traje de banho e traje típico, que teve como tema “Terra de Encantos”, em alusão a beleza das praias, rica cultura e calorosidade do povo alagoano. Foi a criatividade da fantasia, aliada à execução da apresentação, que fizeram Carol receber a faixa de Miss Turismo 2023. 

“O turismo é retratado através do azul, remetendo as paisagens naturais únicas e encantadoras. O traje Terra de Encantos traz no macacão o azul do litoral mais lindo do país e as fitas nos braços expressam a alegria e a força do povo alagoano. A catedral, a espada e o boi, fazem parte das tradicionais festas dos folguedos alagoanos que atraem multidões de turistas que se encantam de Maragogi a Pajuçara”, explicou a Miss sobre o traje. 

Após meses de preparação, Carol Melo afirma que o sentimento é de gratidão pela oportunidade de voltar ao mundo Miss, e afirma interesse em se preparar para o concurso internacional. “Agradeço muito ao Miss Glam Plus Size e a todos que me ajudaram, tanto na preparação, quanto no confinamento e cumprimento de agenda no Ceará. Quero poder fazer desse reinado algo transformador. Prometo dar tudo de mim e continuar contribuindo de forma positiva para a sociedade. Agora me dedicarei para o concurso internacional”, disse Carol Melo. 

Trajetória: autoestima e representatividade

Quebrar paradigmas e inspirar mulheres plus size tem sido um propósito na jornada de Carol, que compartilha sua rotina, dicas de moda e beleza para os seus mais de 140 mil seguidores no Instagram (@carolmelooficial_). A representante de Alagoas acredita que o concurso mostra para as mulheres que o mundo da moda, da influência digital, a passarela e o palco do Mundo Miss não foram feitos apenas para mulheres magras, fazendo com que as mulheres gordas possam ter voz e vez.

“O Miss Plus Size diz sim para um lugar onde a sociedade sempre disse não. Através desses concursos, a gente mostra: eu sou gorda, não sou manequim 36, mas sou bonita, me cuido e sou capaz. Além da beleza, o título de miss é também sobre autoestima, empoderamento, respeito e diversidade”, acredita Carol. 

Sobre ser a representante do estado, a Miss ressalta a felicidade de levar o nome do estado para o âmbito nacional e deixar um legado focado em autoestima e representatividade, destacando a beleza da mulher alagoana. “Quero deixar essa mensagem de inspiração e empoderamento. Na minha vida, tive e tenho como referência muitas mulheres. Quero também poder inspirar meninas e mulheres, levando a beleza e cultura de Alagoas. Acredito que é do impacto na minha vida que consigo impactar a vida de outras pessoas também, então meu sentimento é de gratidão por ter atingido esse objetivo e, sem dúvidas, me preparar para os próximos desafios”, afirmou Carol.

Tags: